domingo, 15 de maio de 2016

Agentes Comunitários de Saúde de Itaguaí recebem termo de posse

Evento no teatro regulariza vínculos dos profissionais da saúde

Reconhecimento impresso no papel. A Prefeitura de Itaguaí entregou na última sexta-feira (13/5), no Teatro Municipal, o termo de posse a 107 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que agora passam a ter o vínculo funcional regularizado, bem como todos os direitos relativos ao Regime Jurídico Único (RJU). O prefeito Weslei Pereira assinou os documentos e destacou o trabalho feito pelos profissionais em prol da população.

Cada um dos senhores e das senhoras desenvolve um papel importantíssimo para a cidade com o trabalho preventivo. Os agentes comunitários têm um olhar humanizado ao promover a saúde em cada bairro, o que reduz a procura nos postos de saúde. Hoje, a Prefeitura está retribuindo tudo que vocês fizeram pela saúde com a entrega do termo de posse – disse Weslei Pereira.

Veja também:
A MNAS presta esclarecimentos sobre a Portaria 958 e 959
Agentes comunitários e de combate às endemias  Reclamam de atraso em bonificação
Benefícios para agentes de saúde são aprovados em comissão 
Paralisação Nacional Fortalece a luta dos Agentes de Saúde. Propostas divulgadas no Diário da União não é Lei Regulamentada
Agentes de saúde de Santa Maria da Boa Vista – PE aderem à Paralisação Nacional 
Agentes de Saúde de Feira de Santana se preparam para paralisação nacional do dia 18 de maio
A Pressão que vem da notícia: Mais um município passa a garantir o Incentivo aos Agentes de Saúde
Em greve, agentes de saúde cobram mediação do MP para conseguir melhorias
MNAS se posiciona contra a proposta do Coren-MG de acabar com os Agentes Comunitários 
Teresina/PI: Hanseníase e tuberculose: 400 agentes de saúde contraíram doenças de pacientes
Efetivação, reajuste salarial e pagamento de retroativo: Agentes de Parintins comemoram conquistas
Iguatu/CE: Agentes de saúde garantem o Incentivo Adicional (14º) após paralisação
Após críticas da MNAS, mais um município pagou o 14º Salário (Incentivo Adicional)
Agentes de Itapajéalém do 14º, têm garantido um incentivo mensal de 50%...
Prefeitura de Guaraciaba do Norte garante o pagamento do 14º dos Agentes Comunitários

Para Rafaela dos Santos, de 25 anos, que trabalha na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Coroa Grande, o evento serviu para reconhecer a categoria e garantir os serviços à população.

Foi uma grande vitória dos Agentes Comunitários e dos moradores, uma vez que nossos vínculos funcionais foram regularizados e a população teve a continuidade dos serviços – explicou Rafaela.

Carla Alessandra, de 38 anos, agente comunitária da Ilha da Madeira, disse que a luta pela regularização profissional foi longa.

– Foram dois anos de muita batalha para se chegar a este momento. Todos os profissionais estão gratos ao prefeito e com as baterias recarregadas com este ato – destaca Carla.

A presidente do Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio), Cris Gerrad, disse que a posse é uma forma de liberdade.

– O atual governo teve a sensibilidade de enxergar a grandeza do ato que libertou vocês, retirando a relação precária de trabalho para uma plena e com segurança – ressalta a presidente do Sindsprev.

Muito mais do que merecido!

A primeira agente a receber o termo de posse da mão do prefeito Weslei Pereira foi Bruna Abreu da Silva. Em seguida, o diretor do Hospital São Francisco Xavier, Luz Antônio, chamou os 107 profissionais ao palco para assinar o documento, em cerimônia que lotou o teatro.

Também participaram do evento a diretora de Vigilância Sanitária da cidade, Wilsa Mary Souza Barreto; o secretário de Saúde, Edson Hara; o secretário de Governo, Luiz Felipe Aranha; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Diniz; a secretária de Cultura, Alessandra Reis; o presidente da CODITA (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Itaguaí), Marcos Serra, etc.

Fotos: Italo Dornelles / PMI
Fonte: Prefeitura de Itaguaí







https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif