quarta-feira, 20 de abril de 2016

MNAS saúda a nova presidente da CONACS e fala sobre a Paralisação Nacional do dia 18 de maio

Bem-vinda Ilda Angélica!

Coordenador da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo, enviou uma correspondência eletrônica à CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias saudando a sua nova presidente da entidade, Ilda Angélica Correia. Na correspondência o Samuel Camêlo destacou:

Quanto à proposta de uma Paralisação Nacional em defesa do Reajuste do “Piso Nacional,” prevista para o dia 18 de maio, considerando a necessidade e contexto atual, além da sistemática há muito tempo defendida pela MNAS, manifestamos o nosso apoio incondicional à CONACS, em face do evento.”

A proposta da Paralisação Nacional para o 1º semestre de 2016 teve 1.530 compartilhamentos no Facebook. Ela foi publicada no dia 29 de dezembro de 2015.

A ideia de uma paralisação nacional, originalmente foi proposta pela MNAS em dezembro de 2015, na ocasião foi referendado que a sua realização seria no primeiro semestre desse ano (2016). A Paralisação teve a sua estabelecida no VI Congresso Nacional da CONACS.

Sobre o modelo anterior de mobilização, há muito tempo que a categoria tem sido alertada sobre a importância de descentralização de Brasília as manifestações, além do elevado custo, os objetivos não são alcançados em sua plenitude. O modelo descentralizado, além de possibilitar maior participação da categoria de ACS/ACE, amplia o potencial das manifestações, uma vez que agrega ao DF outras manifestações. Desta forma, teremos uma frente atuando em Brasília e outras em todo o país, destacou o coordenador da MNAS.

Saudação à nova presidente da CONACS – o coordenador da MNAS se manifestou em reconhecimento a liderança da nova presidente da Confederação:

A MNAS se congratula com a Diretoria Executiva da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, representada na pessoa de sua presidente, Ilda Angélica Correia! Nesta oportunidade lhe saudamos pelo precioso e inexpressável sentimento, em face da oportunidade de representação das categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que lhe foi conferida. Apesar de previamente termos o entendimento de que tal fato se tornaria uma realidade, em face do trabalho que tem sido desenvolvido pela estimada amiga, a vida acaba de manifestar o devido reconhecimento, dando-lhe esta maravilhosa oportunidade de estar à frente da CONACS. Receba a nossa congratulação!“

Todos os coordenadores da MNAS foram convocados a lutar pelo fortalecimento dessa agenda nacional que, na verdade, representa a luta das instituições que verdadeiramente defendem os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Por meio de nossas mídias integradas (Facebook, Twitter, Blog etc.) temos recebido pedidos de orientações para os casos atípicos, como por exemplo: no caso do gestor que está em negociação com a categoria, de já atender as suas demandas etc., como agir em face da paralisação, considerando que pode haver perda de contexto? Sem dúvida alguma que, para cada caso, há uma solução e, indubitavelmente, precisamos usar do bom senso e fortalecer essa luta!

Veja também:
Sancionada lei que altera piso salarial dos agentes de saúde
Teresina/PI: Hanseníase e tuberculose: 400 agentes de saúde contraíram doenças de pacientes
Efetivação, reajuste salarial e pagamento de retroativo: Agentes de Parintins comemoram conquistas
2ª Grande Mobilização Nacional da Saúde
Portaria 535/16: redefine a quantidade de ACE'S e define prazo para prefeituras cadastrarem...
Iguatu/CE: Agentes de saúde garantem o Incentivo Adicional (14º) após paralisação
Após críticas da MNAS, mais um município pagou o 14º Salário (Incentivo Adicional)
Agentes de Itapajéalém do 14º, têm garantido um incentivo mensal de 50%...
Prefeitura de Guaraciaba do Norte garante o pagamento do 14º dos Agentes Comunitários
Portaria 2031/15: Garante 14º aos Agentes de Combate às Endemias
Proposta dá adicional de insalubridade a agentes. Minha Casa Minha Vida está na pauta
Camocim/CE anuncia "Piso Nacional" e doação de motos aos Agentes Comunitários de Saúde






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif