segunda-feira, 11 de abril de 2016

Efetivação, reajuste salarial e pagamento de retroativo: Agentes comunitários e de endemias de Parintins comemoram conquistas.

Categoria comemora conquistas

O prefeito Alexandre da Carbrás ( (PSD/AM) assinou, sob aplausos, o termo de efetivação, reajuste salarial e o pagamento de retroativo a 77 agentes comunitários de saúde e de endemias na tarde de sexta-feira, 08, no Centro do Idoso – Pastor Lessa. Uma quantidade expressiva de profissionais da cidade e zona rural esteve presente para celebrar a conquista aguardada desde 2006. O prefeito ainda garantiu que haverá ampliação de vagas para agentes em um próximo seletivo.

Carbrás destaca a felicidade de poder garantir o direito da categoria, prevista em lei, que ainda não havia sido efetivada por falhas da gestão anterior. “Gestores tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. E nós estamos tendo a honra de estar assinando esse decreto e fazendo justiça a essa categoria que lutou há 16 anos por isso”, afirma.

Veja também:
Teresina/PI: Hanseníase e tuberculose: 400 agentes de saúde contraíram doenças de pacientes
Em defesa de Dilma: FENASCE levará Agentes Comunitários e de Combate às Endemias à Brasília
2ª Grande Mobilização Nacional da Saúde
Portaria 535/16: redefine a quantidade de ACE'S e define prazo para prefeituras cadastrarem...
Agentes de saúde de Pacatuba resistem na luta pela volta do incentivo financeiro
Salgueiro deve substituir agentes de saúde contratados temporariamente por aprovados em concurso
Iguatu/CE: Agentes de saúde garantem o Incentivo Adicional (14º) após paralisação
Após críticas da MNAS, mais um município pagou o 14º Salário (Incentivo Adicional)
Agentes de Itapajéalém do 14º, têm garantido um incentivo mensal de 50%...
Prefeitura de Guaraciaba do Norte garante o pagamento do 14º dos Agentes Comunitários
MNAS declara que o MS prejudicou o Brasil ao diminuir o número de ACE's
Portaria 2031/15: Garante 14º aos Agentes de Combate às Endemias
Proposta dá adicional de insalubridade a agentes. Minha Casa Minha Vida está na pauta
Camocim/CE anuncia "Piso Nacional" e doação de motos aos Agentes Comunitários de Saúde

Alexandre aproveitou a oportunidade para agradecer ao grande trabalho realizado pelos profissionais que estão na linha de frente da saúde pública do município. Carbrás enfatizou que o trabalho diário dos agentes e os parabenizou pelos resultados obtidos em várias campanhas lembrando recentemente o combate ao Aedes Aegypt em Parintins.

Para diretora do sindicato dos agentes comunitários Eleny Maria Coelho, dia 8 de abril é um dia inesquecível para toda a classe após muita luta para obter a efetivação e o reajuste. “Parintins era o único município que ainda não havia efetivado seus ACS’s e o prefeito mostrou boa vontade e comprometimento com a nossa classe. Isso vai ficar marcado”, argumenta.

A agente comunitária, Valdineia de Souza, que atua na área há 16 anos declara que para chegar a efetivação e reajuste houve uma luta árdua que foi reconhecida pelo prefeito Alexandre. “Graças a Deus conseguimos com esse gestor, por que se passaram outros e nada fizeram. Desde muito tempo a luta foi grande e agora estamos desfrutando da felicidade de sermos efetivados”, garante. A agente comunitária atuante na Vila Amazônia, Domecila Fonseca conta as dificuldades que enfrentava para conseguir o cargo e o orgulho de chegar a efetivação com o empenho da gestão. “Eu corri atrás desse trabalho há 16 anos. Na época vinha de canoa com a minha irmã. Hoje estamos felizes por que recebemos uma vitória. Orei muito para que esse dia chegasse e Graças a Deus fomos abençoados”, frisa. Fonte: Amazonas Noticias




https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Brasil: R$ 3.820,00 é o valor do Prejuízo que os ACS's tiveram com o Piso Congelado

Perdas são ainda maiores se aplicada aos Agentes de Combate ás Endemias O SINACS/RJ - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Es...