quarta-feira, 2 de março de 2016

Recife/PE: Despedida da Agente Comunitária de Saúde Dacilene Simões

Despedida de Dacilene Simões

Deixe a sua mensagem em solidariedade à família de Dacilene! Use o seu Facebook, no final da página.

Hoje, 02/03, foi sepultada no Recife/PE, a Agente Comunitária de Saúde e Educadora Popular em Saúde, Dacilene Simões da Silva. Uma pessoa de singular expressividade no serviço comunitário. Uma guerreira, cujo ativismo social ela conseguiu fazer ecoar, muito além das fronteiras do estado de Pernambuco.
Um momento em que os amigos (entre os quais: agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, educadores sociais, gestores, professores de educação popular em saúde) e familiares tiveram para apresentar a última despedida à Dacilene.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; " João 11:25


Chegada da guerreira ao local de sua despedida


 Momento em que amigos e parentes puderam se expressar, em despedida


A multidão se despede da educadora Dacilene

Momentos que antecederam o cortejo 


Os amigos e familiares passaram a noite no velório e, pela manhã, despediram-se...

Sem dúvida alguma que Dacilene deixará muitas saudades, afinal, ela era uma pessoa muito especial. A sua singularidade não estava apenas no fato de sua simplicidade, mas, na forma de como ela conseguia tratar as pessoas, quer de seu convívio ou não.

Nesse clima de despedida, muitos amigos de trabalho e familiares de Dacilene se expressaram:


"Neste momento a alma chora, o coração sangra, a dor está forte, mas sei que VC não quer vê a gente chorar, então quero lembrar de VC assim, essa pessoa linda e maravilhosa, mãe, filha, esposa, irmã, amiga, sobrinha, vó e tia. VC se vai, mas está deixando o vazio em nossas vidas! VC que nos ensinou tanto guerreira, amava ser agente de saúde, tudo que fazia era com amor! Guerreira, sim venceu tantas coisas na vida, mas deixa um recado, temos que viver a cada momento como se fosse o último, abraçar, amar, respeitar e ser feliz! VC nos fez feliz! Vai com Deus, minha irmã, eu te amo sempre! Lutasse como uma guerreira, nunca desistisse... 
Aproveitasse o máximo da vida,  Lucilene Simões (irmã).


Carlos, esposo de Dacilene


"O que temos pra hoje é a saudade eterna! Sentirei muito a falta de seus conselhos, de suas conversas, seu sorriso, enfim, mulher, amiga, mãe, avó, guerreira, descanse em paz, Angélica Santos (nora).

"Só Resta a Saudade, E As Boas Lembranças... Sempre Vai Ser Eterna no Coração de Quem Te Ama!!!" Elaine Simões (sobrinha)


"Você vai deixar muitas saudades. Um modelo de profissional a ser seguido. Foi um prazer ter sido sua amiga. Que Nossa Senhora ilumine sua partida," Isolda Santana (amiga pessoal e de trabalho)


Reconhecimento ao trabalho realizado pela Educadora Popular em Saúde
Na 8ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco a ANEPS-PE homenageia DACILENE SIMÕES - Educadora Popular - Técnica Agente Comunitária de Saúde com uma longa trajetória de Grupos de Adolescentes, de Idosos, de Mulheres no DS III da Cidade do Recife... Somos Gratos(as) por todo seu exemplo freireano de vida... comprometida com a causa maior - a Vida. Entregamos a todos(as) vocês a Programação da TENDA PAULO FREIRE (DACILENE SIMÕES).
Centro de Convenções - Olinda-PE de 07 a 09.10.2015.

Outros links temáticos:
Protagonistas do cuidado à saúde de comunidades - Fiocruz (Em PDF)
FEIRA DE ARTESANATO MARCA O ENCERRAMENTO DO RECICLADESCOBERTA

Mais imagens, em homenagem a nossa guerreira:










https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif