terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MNAS defende uma Greve Nacional em defesa do Reajuste do "Piso Nacional"

 Quase 3 anos sem reajuste dos recursos repassados pela União, omissão dos prefeitos, negligência de algumas entidades que deveriam defender os trabalhadores, contudo, preferem defender partidos.

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde defende a necessidade de uma Greve Nacional dos Agentes de Saúde, ou seja, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) além da defesa de um reajuste do Piso Nacional, A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil, juntamente com a CONACS orientam todos os participantes da Paralisação Nacional, prevista para o próximo dia 18/05, para que se manifestem contra a 958/15, do Ministério da Saúde! Esta também se tornou um prioridade do evento.

A Paralisação Nacional em defesa do Reajuste do Piso Nacional, prevista para o dia 18 de maio. Data estabelecida no VI Congresso Nacional da CONACS.

Imagens do evento: DIRETORES DA CONACS E LIDERANÇAS ESTADUAIS CONVERSARÃO COM O MINISTRO DA SAÚDE SOBRE A PORTARIA 958/16.

Hoje, 17/05, o coordenador nacional da MNAS, Samuel Camêlo, conversou com a presidente da CONACS, Ilda Angélica, situação em que ela informou que os diretores da Confederação e lideranças de vários estados terão uma reunião com o novo Ministro da Saúde. O objetivo é pedir a revogação da Portaria 958. Amanhã teremos a Paralisação Nacional e está também deverá ser uma de nossas bandeiras, sinaliza Samuel Camêlo.

Veja as imagens:







Diretoria do SINACSE/ARARIPE APOIA A PARALISAÇÃO 
NACIONAL DO DIA 18/06, EM TODA REGIÃO DO ARARIPE.



Os Agentes de Saúde de Trindade-PE, sob a coordenação da AACST e com o apoio do Sindicato Regional, irão participar da Paralisação Nacional do dia 18/05/16. Juntos, Somos Mais Fortes!



ACS'S e ACE'S de Camaragibe-PE decidem em assembleia aderir ao dia D da Paralisação Nacional! Assembleia realizada no último dia 06 de maio de 2016, no auditório da Prefeitura Municipal de Camaragibe-PE ficou decidido que os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do município irão aderir à Paralisação Nacional do dia 18 de maio. O movimento se dará na Rua Eliza Cabral de Sousa, às 10h. da manhã, do dia 18 de maio de 2016. Os agentes se reunirão no centro do município, sob o apoio de seu sindicato específico, o SIMCACE.



Agentes de saúde de Santa Maria da Boa Vista – PE aderem à Paralisação Nacional.   http://bit.ly/23CELlL



Agentes de Saúde de Feira de Santana se preparam para paralisação nacional. http://bit.ly/24EJWaN





Documentos produzidos após o VI Congresso Nacional da CONACS




A MNAS defende que até mesmo os municípios que já conseguiram o reajuste e outras conquistas devem participar! Além de reforçar a luta dos companheiros, se deslocando para outros municípios, estrategicamente definidos, os ACS/ACE podem adequar a situação e fortalecer a luta nacional, defende Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS.

Os gestores, com o apoio do Governo Federal, têm negado aos Agentes de Saúde o que as Leis garantem. Garantir os direitos dos trabalhadores é contribuir com a qualidade de vida desses profissionais e das comunidades atendidas por eles. Os recursos existem, são fartos e não há fundamentação alguma para que tais direitos sejam suprimidos a esses trabalhadores.

Todos os colaboradores da MNAS já estão preparados em relação a Greve Nacional. O diálogo em prol desse feito já teve o seu primeiro passo. Cabe a categoria, a partir de agora, dá o retorno necessário, em apoio a iniciativa da Mobilização.

Veja também:
Agentes de Itapajé, além do 14º, têm garantido um incentivo mensal de 50%...
Prefeitura de Guaraciaba do Norte garante o pagamento do 14º dos Agentes Comunitários
Dilma corta ilegalmente R$ 270 milhões do Incentivo Adicional dos Agentes Comunitários
Agentes de Caruaru (PE) conseguem garantir às 30 semanais na justiça
MNAS declara que o MS prejudicou o Brasil ao diminuir o número de ACE's
Portaria 2031/15: Garante 14º aos Agentes de Combate às Endemias
Secretaria de saúde defende Agentes Comunitários após ataques de pessoas ligadas ao PT
Goiânia: Justiça determina o retorno de agente de saúde exonerado ilegalmente pelo prefeito do PT 
Prefeitura de Camocim/CE entrega motos para os Agentes Comunitários de Saúde
Proposta dá adicional de insalubridade a agentes. Minha Casa Minha Vida está na pauta
Camocim/CE anuncia "Piso Nacional" e doação de motos aos Agentes Comunitários de Saúde
Sobral/CE: Vereador Fredim afirma que estão desviando dinheiro dos Agentes de Saúde  
Vídeo: Coordenador da MNAS fala ao Canal Saúde/Fiocruz sobre o descontentamento

Publicado em 29 de dezembro de 2015. Última atualização 16/05/2016, às 16h02.







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!



https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif