sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Guamaré entrega Tablets aos Agentes de Saúde

Cada Agente de Saúde, um total de 35, recebeu um Tablet de última geração 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, (19), no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, com a presença do prefeito Hélio Miranda [PMDB] e o Secretário de Saúde Adriano Diógenes, a solenidade de entrega oficial de Tablets aos Agentes Comunitários De Saúde.

Cada Agente de Saúde, um total de 35, recebeu um Tablet de última geração com todos os aplicativos disponíveis que substituirão as tradicionais pranchetas para realização do trabalho em campo.

Veja também:
Comissão aprova projeto que prevê direitos para agentes de saúde
Reajuste do "Piso Nacional": Votação do PL 2507/15 será no dia 17/11/2015
Proposta dá adicional de insalubridade a agentes. Minha Casa Minha Vida está na pauta
Agentes de saúde fazem sugestões a relatório de comissão especial
O que fazer para garantir que o gestor municipal repasse o incentivo adicional (14º) s ACS?
Agentes de Saúde e demais servidores da saúde da Prefeitura de Palhoça decidem encerrar a greve
Camocim/CE anuncia "Piso Nacional" e doação de motos aos Agentes Comunitários de Saúde
Plano de valorização dos agentes de saúde não passa de "oratória" do governo, defende MNAS
Sobral/CE: Vereador Fredim afirma que estão desviando dinheiro dos Agentes de Saúde  
Vídeo: Coordenador da MNAS fala ao Canal Saúde/Fiocruz sobre o descontentamento

O secretário municipal de saúde ressaltou a importância da informatização dos serviços. “Os nossos profissionais já estão todos capacitados e estes dispositivos móveis com programas instalados, que permitem rastreamento geo-referenciado, só vem agregar valores nas realizações dos serviços de campo, possibilitando colher e armazenar as informações, evitando o retrabalho de digitalização e acelerando as informações para o Ministério da Saúde”.

Ainda segundo o secretário, mesmo realizando o trabalho de forma manual, “nós já somos referência quando se trata de prestação de contas com os órgãos fiscalizadores do Ministério da Saúde, agora com essa nova ferramenta vamos acelerar os processos, aumentando nossa credibilidade”, garantiu Adriano.

O prefeito Hélio Miranda parabenizou o secretário pela a iniciativa tomada e pediu para que cada Agente zelasse pelo seu Tablet, pois se trata de um patrimônio público que poderá servir para outros servidores futuramente.

O prefeito informou que o Programa de Informatização ainda contempla os serviços da área da saúde com 70 microcomputadores e comentou, ainda, sobre os investimentos de infraestrutura e em equipamentos já realizados no decorrer do mandato.

Hélio Miranda anunciou que está em processo de licitação a compra de uma unidade móvel de saúde com consultório médico e odontológico para atender todas as comunidades.

“É uma missão de grande importância promover esses serviços sem diferenciação. O nosso grande desafio é ofertar todos os serviços de saúde com qualidade e igualdade para todos”, ressaltou o prefeito.

O prefeito disse aos presentes que tudo isso é fruto de um planejamento bem elaborado, que apesar das perdas com arrecadação que só esse ano chegou a R$ 11 milhões e a crise financeira que afeta todos os municípios, Guamaré vem executando tudo que foi planejado sem atrasar no calendário de pagamento.

“Não basta só pagar os salários em dia, temos que chegar mais além, mostrando que estamos trabalhando em todas as áreas para beneficiar a todos”.

Por fim, anunciou que 13º salário, de todos os funcionários efetivos e contratados, já está garantido e deve ser pago antes do Natal. Fonte: aclecivamsoares.com.br








Deixe o seu comentário no espaço abaixo!



https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif