sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Comissão de vereadores acolhe Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

 Legislativo forma comissão para receber as demandas da sociedade civil

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, estiveram pela manhã da última quinta-feira, 08, na Câmara Municipal para reivindicar os direitos da categoria. Na ocasião, foi formada uma Comissão de vereadores composta pelos parlamentares Dr. Vicente, Eulógio Neto, Didi Mangueira, João Alfredo, Deodato Ramalho e Ruthmar Xavier, a fim de receber os servidores municipais e mediar uma negociação com o Executivo.

A reunião, que aconteceu no Auditório Ademar Arruda, contou com a presença do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias no Estado do Ceará, Luis Cláudio, que reivindicou a implantação do piso salarial nacional e a instituição do Plano de Cargos e Carreiras dos agentes.

De acordo com o presidente do Sindicato, foi apresentado ontem um abaixo-assinado pelo Sindfort, que concordava com o PCCs e o piso de um salário-mínimo. Luis Cláudio informou que não participou da reunião, e que essa decisão não foi acordada entre os agentes. “Nós temos uma representação sindical própria, e não é o Sindifort quem decide o que a categoria aceita. Essa decisão deve ser dos agentes, e o que os agentes querem é a implantação do piso nacional, no valor de R$ 1014 reais.”, frisou.

Os parlamentares presentes na reunião, ressaltaram que o Executivo têm que cumprir a lei, e implantar o piso nacional, pois é um direito conquistado pela categoria. “Podem contar com nosso apoio nessa luta. É uma reivindicação justa, que merece o respeito do Executivo.”, destacaram.

O presidente da Câmara, vereador Salmito Filho também assumiu o compromisso de lutar junto com a categoria pela implantação do piso salarial. “Todos os servidores são bem-vindos a esta Casa, e de forma respeitosa sempre ouvimos a pauta de reivindicação dos servidores. Quero aqui assumir o compromisso com a pauta de vocês, que é também um compromisso assumido pelo prefeito Roberto Cláudio. Estou à disposição da categoria, e podem contar com o meu apoio.”, ressaltou.

De acordo com o vice-líder do governo, vereador Didi Mangueira, ficou agendado com o Executivo, uma reunião para o dia 22 de outubro, às 17, no Paço Municipal. “A Comissão de Vereadores, juntos com cinco representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, serão recebidos pelo prefeito Roberto Cláudio, e vamos discutir a pauta de reivindicação da categoria.”, finalizou. Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza

Veja também:
Sobral/CE: Vereador Fredim afirma que estão desviando dinheiro dos Agentes de Saúde 
Arapiraca/AL: Prefeita Célia assina projeto garantindo direitos a agentes de saúde

Uma população inteira é salva de um atentado "graças a idiotice dos terroristas."

Prefeitura de Carazinho demite agentes de saúde 
Demissões: Sindicato questiona demissões de agentes de endemia em Juiz de Fora

Prefeito da Cidade de Dona Inês/PB anuncia demissão de agentes de saúde 
17 Agentes de Saúde foram exonerados em Cataguases/MG
CNM deixa claro que as possíveis demissões de ACS’s e ACE’s são de responsabilidade do Governo
Portarias farão com que municípios arquem sozinhos com agentes comunitários e de endemias
O Fundo Nacional de Saúde (FNS) Cortou R$ 267,8 milhões dos recursos destinados ao Agentes...
Vídeo: Coordenador da MNAS fala ao Canal Saúde/Fiocruz sobre o descontentamento









Deixe o seu comentário no espaço abaixo!



https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif