quinta-feira, 28 de maio de 2015

Secretário de Saúde visita agente de endemias que foi atacado por pitbull

De acordo com informações do Hugo, o estado de saúde de Edson Carlos de Ataides é bom e estável (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Edson Carlos foi atacado pelo cão durante visita domiciliar de combate à dengue. Ele está se recuperando de uma cirurgia e passa bem

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, e a diretora de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, visitaram na manhã desta quinta-feira (28) o agente de combate a endemias Edson Carlos de Ataides, internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O agente foi atacado por um cachorro pitbull em uma residência, no setor Faiçalville, na qual fazia vistoria para combater a dengue.

Edson passou por uma cirurgia no mesmo dia em que sofreu o ataque, na terça-feira (26), e ainda está em recuperação. Segundo Flúvia Amorim, o que foi passado pelo Hospital é que o estado de saúde dele é bom e estável.

Para o secretário, depois de um acidente grave como este, o município tem a obrigação de rever as leis que regem a criação de animais agressivos em domicílios, já que muitos deles podem mutilar ou até matar pessoas. “Então, nós vamos fazer uma proposta ao prefeito para que ele envie projeto à Câmara que estabeleça um controle mais rígido sobre esse tipo de situação para que casos como este não voltem a ocorrer”, revelou.

Flúvia Amorim afirmou que a Secretaria não tinha, até então, nenhum registro de acidente com essa gravidade. Segundo ela, os agentes passam por um treinamento antes de ir a campo, no qual são orientados a, no primeiro contato com o morador, perguntar se tem algum animal na casa e pedir para deixá-lo preso. Neste episódio, a dona da casa não informou que haviam animais soltos na casa. “Nós reforçamos à população que tenham muito cuidado e responsabilidade com animais nos seus domicílios no ato da visita dos agentes de saúde. Todo cuidado é pouco, mesmo que o cachorro não tenha histórico de agressão”, ressaltou.

 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.ohoje.com.br


https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif

Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...