terça-feira, 24 de março de 2015

Secretária de Joinville novamente não atende aos Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito Udo Döhler (PMDB), a intransigência com o trabalhador é a sua principal marca.

Em face da inércia da Secretaria da Saúde de Joinville em atender os Agentes Comunitários de Saúde e Recepcionistas dos Postos de Saúde, na manhã da última segunda-feira (23/3), eles fizeram uma  paralisação de suas atividades. O ato foi feito em frente à Secretaria da Saúde, no turno da manhã. Apesar desse tentativa de diálogo, mais uma vez, não houve diálogo, em face da intransigência da gestão.

Veja também:
Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 

O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil recebeu informações de que - desde a Campanha Salarial de 2014 esses servidores aguardam pelo cumprimento do pagamento do adicional de insalubridade, prometido e assinado pelo prefeito Udo Döhler. A gestão também tem imposto ostáculo no diálogo com os Agentes Comunitários em relação ao uso do ponto biométrico. Este método de registro de ponto tem causado desgaste físico, queda da produtividade com a diminuir o número de famílias atendidas, além de forte indisposição entre trabalhadores e a gestão.
O presidente do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá), Ulrich Beathalter, defende que tais problemas envolvem questões que poderiam ser resolvidas sem maiores transtornos.
Em face da pressão dos trabalhadores com a falta de atendimento da secretária, o diretor executivo da Secretaria da Saúde, por fim, recebeu o Sinsej. Ficou programado no início da próxima semana, uma  reunião para repassar a proposta das secretarias.

O Sinsej convocou um encontro entre os servidores para a próxima semana, precisamente na quarta-feira (1/4), onde será informado o resultado da reunião com a gestão e tirada novas pautas com a categoria.

Assembleia Geral
O sindicato convoca a todos os servidores para a Assembleia Geral, que acontecerá no dia 31 de março (terça-feira), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.



Mais informações: Flávia Carolina Bandeira, Secretária Geral do Sinsej. E-mail: flavia@sinsej.org.br  Celular: 8464-5355

 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte:  Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do Sinsej


https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif