sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O SINASCE, as hienas e os lobos

A direção do SINASCE está sendo apontado pelos próprios associados como responsável por prestar um boletím de ocorrência contra alguns membros da categoria.

Tanto as hienas quanto os lobos são animais selvagens de elevada astúcia. Enquanto a hiena é conhecida pelo seu suposto senso de humor, por serem risonhas, os lobos têm como destaque a sua astúcia. Tanto um quanto o outro são possuidores de características em comum: são selvagens por natureza, caçam em bando e não poupam as suas presas.

Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 
Como a MNAS havia informado, os Agentes Comunitários têm direito ao recebimento do "14

A  coordenação do Jornal dos Agentes de Saúde tem recebido uma série de denúncias envolvendo a administração do SINASCE. Entre elas, a de que a entidade sindical estaria processando a própria categoria que deveria representar. Um fato extremamente atípico entre os agentes de saúde de qualquer município brasileiro. Como se não bastasse tais relatos, uma avalanche de denúncias contra essa entidade sindical passou a se tornar evidente nas redes sociais, sobretudo, no Facebook, como pode ser conferido a seguir:

Na página Categoria Forte ACE/ ACS
www.facebook.com/categoriaforteaceacs


Veja esse vídeo completo em:


No dia 06/12/14 uma comissão, representando a categoria de agentes de saúde, esteve no Sinasce para debater e cobrar esclarecimentos sobre possíveis falhas administrativas da entidade sindical.


Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 
Como a MNAS havia informado, os Agentes Comunitários têm direito ao recebimento do "14

No último dia 04 de fevereiro, o sr. Jose Quintino Neto, Secretário Geral do SINASCE, divulgou em seu perfil pessoal a seguinte nota:
Descrição do texto na íntegra:
APÓS DENUNCIA - MOTO DO SINDICATO É RECUPERADA A UM PREÇO QUE PODERIA TER COMPRADO OUTRA MOTO.

Ontem, 03/02/2015, uma comissão de servidores formada por: Emilson Pinheiro ACE, Kamila Caminha ACS, Sanklay Alves ACE (Suplente do Conselho Fiscal do SINASCE), Carlos Pires ACS (Diretor de Base do SINASCE, Bruno Paulino ACS juntamente com o Secretario Geral do SINASCE José Quintino Neto estiveram no DETRAN para averiguar o estado da moto que encontrava-se desde o dia 08/01/2014 APREENDIDA no DETRAN e já SELECIONADA PARA LEILÃO.

Trata-se da MOTO CINZA - HONDA CG TITAN KS / 2008 de propriedade do SINASCE, que na ocasião de uma Blitz (condutor não identificado) e NÃO estar devidamente licenciada, foi rebocada para o DETRAN onde desde então lá se encontrava por (mais de 01 ano), e estaria indo a LEILÃO, ou seja, ESTÁVAMOS PERDENDO UM PATRIMÔNIO.

Ao chegarmos lá, nos deparamos com o Presidente do SINASCE  juntamente com o Tesoureiro da entidade, inclusive os indagando sobre a moto, porém, como já se esperava sem sucesso, então passamos a fazer os levantamentos pertinentes ao NOSSO VEÍCULO.

INFORMAÇÕES LEVANTADAS
A moto foi retirada do DETRAN ontem, dia 03/02/2015, mediante pagamento das DÍVIDAS ATIVAS do veículo, que chegaram a um valor estimado de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), devido a estar a 391 dias no pátio do DETRAN pagando uma diária de 7,00/dia além das multas de demais taxas.

A avaliação é de que, NÃO SE CORRIGE UM ERRO COM OUTRO, pois se apenas para resgatar o referido veículo tivemos este gasto, imagina coloca-lo de volta a atividade, ou seja, R$ 3.500,00 + MANUTENÇÃO?

Isto acontece devido a FALTA DE TRANSPARÊNCIA, onde se a categoria não sabia onde encontrava-se seu patrimônio, pior seria tê-lo recuperado a este VALOR sem a anuência da ASSEMBLEIA, de outra forma, RECONHECIDOS OS ERROS E RESPONSABILIDADES, poderíamos deliberar a aquisição de um novo veículo, NÃO ACHAM?

Por que a categoria não sabia que a moto estava APREENDIDA a mais de UM ANO no DETRAN?
Por que não postaram que a moto foi retirada nesta data 03/02/2015?
Por que só agora? O que mais devemos DENUNCIAR?

Jose Quintino Neto
Secretário Geral do SINASCE
Fone: 8503-0753



Em 31 de janeiro, Glayson Melo publicou:



Moral da história...

Outras manifestações como estas estão colocando o SINASCE em destaque no cenário nacional de forma extremamente negativa. Mas, qual a relação do título desta matéria com  as hienas e os lobos? A resposta encontra-se nos próprios fatos relatados acima. Se por um lado temos uma administração sindical acusada de cometer “falhas administrativas,” consequentemente provando prejuízo ao patrimônio do sindicato, que por sua vez pertence a categoria, a quem ele deveria representar e defender, não apenas em face das intransigências dos gestores públicos, mas, também, contra qualquer espécie de ameaça aos direitos dos trabalhadores. Notadamente o objeto das denúncias podem comprovar que as “falhas administrativas” são antigas, o que faz presumir um prejuízo muito maior do que podemos imaginar, contudo, fugindo do fervor dessas denúncias a nossa razão produz o seguinte questionamento:

Por que somente agora essas denúncias estão vindo a tona? Se o objetivo é defender o patrimônio sindical, por que tal coisa está sendo feita tardiamente? Não seria o caso de outras negligências ou de interesses diversos aos que podemos identificar em face de tais denúncias? Qual a relação que os denunciantes tem com o SINASCE? Esses são os questionamentos que qualquer pessoa, que vivencia a situação pode fazer, em face de tais fatos. São esses questionamento que alguns Agentes de Saúde de Fortaleza tem feito, diante da coordenação do jornal.

Somente a categoria pode responder se realmente o SINASCE está entre hienas e lobos ou se realmente existe um grupo que não fez parte das “falhas administrativas” e, por tal motivo, são inocentes de qualquer prejuízo provocado aos trabalhadores que deveriam ser representados pelo SINASCE. Ou, se tais pessoas que integram essa briga é a outra face de uma mesma moeda na luta por poder. Somente a própria categoria no Ceará poderá julgar essa causa. Destacando que os prejuízos serão contidos ou avançarão, dependendo da reação da categoria, por tanto, não permitam que o sindicato seja devastado e os responsáveis fiquem impunes juridicamente.

Lamentamos muito por tudo isso (pelas perdas patrimoniais, pelos processos direcionados contra os próprios trabalhadores, enfim, pela existência de feras selvagens que tentam devorar os trabalhadores, já fragilizados pela intransigência da gestão publica).


 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br



https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif