sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lutar pelo direito do Agente Comunitário de Saúde é o compromisso do SINACS/RJ


SINACS/RJ: uma administração transparente

Lutar pelo direito do Agente Comunitário de Saúde é o compromisso do SINACS/RJ, após a conquista da regularização do piso salarial nos municípios de São Gonçalo e Rio das Ostras, nossa missão dessa vez foi no município de Cachoeiras de Macacu, no ultimo sábado, 31/01/2015, o Presidente do Sindicato, Francisco Vilela, e sua equipe foram até o município para a realização da assembleia juntamente com os agentes de saúde da cidade, em pauta estavam dentre outros a regularização do piso salarial, o retroativo desde junho de 2014, data da publicação da lei 12.994/14 e a legalização dos cargos dos ACSs.

Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 
Como a MNAS havia informado, os Agentes Comunitários têm direito ao recebimento do "14

Nesta esteve presente o Coordenador dos Agentes de Endemias, Jonatas Machado, representando a gestão e durante a reunião com os agentes foi questionado pelo nosso presidente Francisco Vilela se ele realmente estava representando o governo, tendo então o presidente, Vilela, uma resposta positiva, entregou ao mesmo um documento oficial do SINACS/RJ a ser protocolado e entregue ao Secretário de Saúde, José Marcos Góis.

http://1.bp.blogspot.com/-ISxKNbO1Tss/VNPCOFVfwwI/AAAAAAAAC74/MMvvuLua-1M/s1600/foto%2B1.JPG
Ao centro, o presidente do SINACS/RJ, Francisco Vilela

Foi pedido ao presidente e a categoria um prazo de uma semana para passar ao governo e assim obtermos uma resposta do que será feito.
Além de buscarmos os direitos da categoria, conscientizamos os presentes sobre seus direitos e deveres como funcionário, a conquista do seu espaço e respeito.

Aguardamos então dentro do prazo estipulado, uma resposta do excelentíssimo Prefeito Waldeci Fraga Machado, visto que o mesmo já tem o aval e as condições para resolução do que é de direito do agente comunitário de saúde e ao que consta este encontra-se resistente!
Sr. Prefeito, aguardamos uma posição sua juntamente com a do Secretário de Saúde e já adiantamos que não iremos desistir, pois lutamos com dignidade e por causas justas, se é direito constituído do ACS ser reconhecido e ter a lei respeitada, lutaremos até o fim, porque juntos somos fortes e a cada dia nos fortalerecemos mais!

Abaixo provamos que existe recurso (foto das tabelas com recursos e link para acesso), porém não há boa vontade e consciência das autoridades em pagarem e dar o que é de direito do ACS.

Acesse o site do FNS: www.fns.saude.gov.br/indexExterno.jsf



Clique para ampliar a imagem!

Clique para ampliar a imagem!

 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: sinacsrj.blogspot.com.br


https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif