terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Protesto dos agentes de saúde tem tumulto e uso do spray de pimenta

Um protesto dos agentes de saúde da cidade de João Pessoa marcou a tarde dessa segunda-feira (26) no bairro da Torre, em João Pessoa. A categoria reivindica o pagamento da gratificação que, segundo eles, foi retirada pela prefeitura e que lhes deixou recebendo apenas o salário base.

Com faixas, apitos, mega-fone e até bolos que ironizavam o canto de parabéns ao gestor Luciano Cartaxo, os agentes de saúde fecharam a Avenida Júlia Freire, no bairro da Torre. Ao tentar entrar no prédio da Secretaria de Saúde que fica na mesma via, os manifestantes foram impedidos pela Guarda Municipal.

Veja também:
Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 
Como a MNAS havia informado, os Agentes Comunitários têm direito ao recebimento do "14º

Um dos guardas avisou que cinco representantes poderiam entrar. Os agentes questionaram se iriam dialogar com a secretária, no que o guarda não confirmou essa informação.

A partir daí começou um tumulto na porta da Secretaria, onde todos os agentes reinvidicavam o direito à entrada no prédio. Os guardas municipais bloquearam a entrada e houve desentendimento. Um agente desafiou um guarda e os dois se enfrentaram a ponto de outro servidor da segurança municipal usar spray de pimenta e afastar a todos.

O clima ficou ainda mais polêmico e a equipe da TV Tambaú também foi atingida pelo uso do instrumento de dispersão. A repercussão do fato será exibida no Caso de Polícia, com Fábio Araújo, às 11h50.

A produção do Caso de Polícia entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município e foi informada que “para que o repasse do dinheiro seja feito, o Ministério da Saúde precisa divulgar a lista completa dos profissionais das unidades de saúde. Em resumo, o dinheiro está na casa, mas até agora a prefeitura não sabe a quem pagar.”

A Guarda Municipal argumentou que não houve excesso e que esse é o procedimento comum dos servidores da segurança pública municipal.



 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte:  www.tambau247.com.br Com TV Tambaú - Por Lucas Coelho



https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif