sábado, 1 de novembro de 2014

Agentes de saúde de Caruaru receberam o pagamento do Retroativo do Piso Nacional


Agentes Comunitários (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) de Caruaru (PE) estabelecem mais uma importantíssima conquista. Depois de muita luta, o SINDACSE - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, conseguiu, além do pagamento do "Piso Salarial Nacional," o retroativo.
Ontem, 31/10/14, tanto os  ACS quanto os ACE receberam o retroativo a 18/06/14, do Piso Nacional, conforme estabelece a Lei 12.994/14.

A presidente do SINDACSE-PE, Ana Regia, comentou que "a luta apenas está começando, ainda nos resta, a gratificação, que está sendo providenciada, e o cumprimento do TAC, e nosso próximo passo será a insalubridade," comentou a sindicalista.

Como tem ocorrido a cada vitória, Ana Regia tem agradecido as conquistas a Deus e aos trabalhadores/as, sem esquecer da excelente atuação do jurídico do sindicato.

A presidente comentou: "Parabenizo a todos os ACS's e ACE's, que foram às ruas e lutaram por esses direitos! Que cada um de nós possamos ter muita fé, acreditando não no homem, que é falho, mas no Deus que nos dá saúde e forças para caminharmos! Agradeço aos encaminhamentos e instruções jurídicas do Dr. Efigênio Medeiros e Dr. George Dias de Araújo, que nos tem apoiado, representado nesta luta constante pelos direitos trabalhistas. Peço, gentilmente a cada colega de trabalho, que sejam firmes na luta, que não desistam de seus objetivos. Aos membros da diretoria do SINDACSE-PE, meu muito obrigada a cada um, pois o trabalho é de equipe, a luta é de todos, e com certeza; a vitória é de todos os ACS's e ACE's. Deixo para meditação de todos. Isaías, capítulo 45, e versículo 2, que diz: "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.""

Atualmente o SINDACSE-PE está negociando o pegamento do Piso Nacional na idade de Brejo da Madri de Deus (PE). No final do mês passado, após algumas manifestações reivindicatórias, o sindicato conseguiu um pré-acordo com a gestão e  aguarda a análise de impacto financeiro para que seja estabelecida uma definição da situação.

Registro da luta recente dos Agentes de Caruaru 

Segunda-feira, 5 de maio de 2014 
Luta dos Agentes de Caruaru/PE: Presidente do SINDACSE-PE Agreste falou à Rádios Liberdade AM 910 e Caruaru FM 104,9 

Quarta-feira, 13 de agosto de 2014 
Em Caruaru, agentes comunitários de saúde e de endemias entram em greve  
 
Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 
Prefeito de Caruaru- PE se posiciona favorável aos Agentes de Saúde e garante o Repasse da União
Registro em fotos:

 
Manifestação dos agentes de saúde de Caruaru, em 13 de agosto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)


Ana Regia Alves fala sobre a luta da categoria de ACS/ACE de Caruaru (PE) à Rádios Liberdade AM 910 e Caruaru FM 104,9, das  13 às 14hs.


Ana Regia fala sobre a paralisação de 24h - G1 Caruaru e Região - G1 - O Portal de Notícias da Globo. Veja o vídeo aqui!

No último dia 02 de maio, a categoria os Agentes de Saúde de Caruaru fizeram uma grande paralisação de 24 horas. Cerca de 600 trabalhadores foram às ruas, sob o comando da presidente do SINDACSE-PE Agreste, Ana Regia Alves.


Nélio, a Presidente do SINDACSE, Ana Regia (ao centro) e a assessoria jurídica do sindicato.




Momento com Agentes de Saúde de Caruaru, em face da assinatura da adequação da lei do Repasse da união para as classes .


O prefeito José Queiroz saúda  a Presidente Ana Regia


 Prefeito assina o projeto de lei que implanta a lei 12.994.  #DeusNoComandoSempre


Outras fotos sobre a garantia do prefeito de Caruaru, em pagar o Piso Nacional



  




 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br