quinta-feira, 23 de outubro de 2014

São Cristóvão/SE: Agentes de Saúde e endemias paralisam atividades

Agentes de saúde e de endemias do município de São Cristóvão realizaram uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 23. O motivo é pela reivindicação do piso salarial e melhorias para toda a categoria.


Veja também:

Como forma de protesto, os servidores fizeram o ato na porta da unidade de saúde do conjunto Eduardo Gomes. Uma das reivindicações das categorias é pelo cumprimento do piso nacional, conforme a Lei Federal 12.994/2014, já que no município o salário base é de R$ 750,00 contra R$ 1.014,00 do piso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a categoria pede melhorias. “Além do piso salarial, os funcionários reivindicam protetor solar, fardamento e condições de trabalho porque nem papel eles têm para usar. Até o momento, a prefeitura não se manifestou”, afirma.

 Na sexta-feira, dia 24, os servidores se reúnem em assembleia a partir das 8h para aprovar o indicativo de greve, já para a próxima quarta-feira dia 29, pois segundo o Sindicato, não existe um diálogo com a prefeita. A assembleia será realizada na Av. Lourival Batista, 691, em frente à Pousada Lua da Bica, no centro de São Cristóvão.

Prefeitura
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de São Cristóvão que informou que no dia 28 a partir das 16h, o secretário de saúde do município irá se reunir com a categoria para avaliar a pauta de reivindicação dos servidores. Informou ainda que o próprio sindicato já foi convocado para a reunião.  


 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

 Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Portal Infonet