domingo, 12 de outubro de 2014

Espanha: Agentes de saúde espanhóis vaiam premiê em hospital

Agentes estão revoltados com a maneira como o governo está lidando com o surto de ebola

Funcionários da saúde protestam contra premiê espanhol, Mariano Rajoy, devido ao Ebola nesta sexta-feira

Madri - Agentes de saúde espanhóis revoltados com a maneira como o governo está lidando com o surto de ebola vaiaram o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, e alvejaram seu carro com luvas cirúrgicas nesta sexta-feira em um hospital de Madri onde uma enfermeira infectada com o vírus está seriamente doente.

Saiba se o seu município recebeu o repasse da União ("Piso Nacional") 
Como a MNAS havia informado, os Agentes Comunitários têm direito ao recebimento do "14º Salário" 

Só aumentam as recriminações sobre o modo como a enfermeira Teresa Romero se tornou a primeira pessoa que contraiu o Ebola fora do oeste da África, região que concentra a maioria dos casos, mas Rajoy disse ser extremamente improvável que a doença – que já matou mais de 4 mil pessoas – se propague na Espanha.

Mais sete pessoas foram internadas em uma unidade de isolamento especializada no hospital madrilenho Carlos 3o na quinta-feira, elevando para 14 o número de pessoas em observação ou tratamento no local, incluindo o marido de Teresa.

Todas elas, que tiveram contato com Teresa, apresentaram-se voluntariamente, embora nenhuma tenha sido diagnosticada com a doença até agora.

“Nossa maior prioridade é Teresa Romero – ela é a única pessoa que sabemos ter a doença”, declarou Rajoy aos repórteres nas escadas do hospital.

Os ânimos estão exaltados em relação ao caso. Sindicatos acusam o governo de tentar desviar a culpa das falhas de seu sistema de saúde para a enfermeira.

Os agentes de saúde que vêm protestando do lado de fora do hospital durante a semana assediaram Rajoy quando ele deixou a coletiva de imprensa. 


 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Revista Exame

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...