quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Em defesa dos Agentes de Saúde: MNAS recebe notídias em tempo real direto da Câmara Municipal de Fortaleza

 comissão de vereadores defendem interesses dos agentes de saúde na Câmara Municipal de Fortaleza

Exatamente nesse momento os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Fortaleza-CE estão sendo representando por uma comissão de vereadores, na Câmara Municipal de Fortaleza. As informações sobre esse evento estão sendo repassadas ao Jornal dos Agentes de Saúde pelo Professor de Comunicação Social Lauriberto Braga. Segundo o professor, o debate está sendo acalorado!
Os agentes de saúde estão ocupando a galeria da Câmara Municipal.

Veja também:

A categoria de agentes de saúde reivindicam o cumprimento da Lei 12.994/14, que garante o valor integral do Repasse da União (R$ 1.014,00). Apesar do respaldo legal, os trabalhadores têm enfrentado resistência do Prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. Em face dessa situação a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde manifesta o seu repúdio e dá ampla visibilidade a tais acontecimentos em todas as suas mídias sociais.  Essa não é a primeira vez que a categoria se manifesta e que o Jornal dos Agentes de Saúde noticia os fatos. 

 
Prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra

É vergonhoso para um gestor municipal ter que ser pressionado - para só então - garantir aos trabalhadores os seus direitos. Olha que não não estamos falando de qualquer gestor; o Prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra é médico-sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com mestrado e PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA). Parece que ele não entende muito bem a ideia de que lei existe para ser cumprida e que funcionários públicos com os seus direitos garantidos produzem com maior qualidade.
Enquanto o executivo municipal defende os seus interesses, sem contemplar uma administração voltada integralmente aos interesses da sociedade, que precisa dos serviços prestados pelos agentes de saúde e que tem apoiado a categoria, o desperdício de recursos públicos continua em evidência. A omissão do prefeito, com o não repasse dos valores enviados pela União para pagamento dos salários dos agentes, notoriamente os desvios continuam sendo ostentado por uma gestão omissa.


 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br