quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Salgueiro/PE: Governo municipal apresenta projeto com o REPASSE da União para agentes de saúde e endemias

Gestão de Salgueiro/PE busca garantir o Repasse do Governo Federal aos Agentes de Saúde

Saiba mais sobre:
Coordenador Municipal da MNAS defende Agentes Comunitários em Rádio de Pernambuco  
Coordenação da MNAS manifesta-se em face da Prefeita de Cuité-PB  

O prefeito de Salgueiro/PE, Marcones Libório de Sá, junto com o secretario de Saúde, Emanoel Leite, e a secretária de Administração, Marivalda Holanda, reuniram-se com os agentes comunitários de saúde e os de endemias, na manhã desta terça-feira, 09, no auditório do Spaço Fest, para apresentar oficialmente o Projeto de Lei que institui a adequação do repasse da União em consonância com a lei 12.994/14, além de discutir sobre o Estatuto do Servidor de Salgueiro.

O encontro teve como objetivo discutir a adequação do repasse, abrindo espaço para apresentar a tabela de vencimentos de acordo com a categoria. Posteriormente, deu-se abertura às discussões para que as dúvidas fossem esclarecidas quanto ao avanço das conquistas dos funcionários, tanto por tempo de serviço, como por titulação.

Para a agente comunitária de saúde, Rosicleide Vereda, esse reunião foi muito importante. “Esse encontro nos proporcionou mais uma conquista, através de muita luta conseguimos a adequação do "piso salarial," com aprovação a nível nacional e com o apoio do prefeito que sancionou a lei, que vai entrar em vigor a partir do momento em que for votada na Câmara Municipal. Vale ressaltar que será retroativo ao mês de junho de 2014, lembrando que nós conseguimos algo, que os outros agentes de saúde, de outros municípios não conseguiram. Eu que tenho vinte e dois anos de servidora, estou feliz com essa conquista. Sem falar que conseguimos também, em 2007, a questão da efetivação, onde deixamos de ser um programa e passamos a ser categoria e, outra, foi o Plano de Cargo e Carreira, tudo conquistado nessa gestão”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, Marcones Libório, este é um momento histórico, na caminhada da saúde de Salgueiro. “Reunimos os agentes de saúde e os de endemias e assinamos o projeto de lei que institui a nova base salarial, dentro do piso do Plano de Cargos e Carreiras, valorizando ainda mais essa categoria e reconhecendo a sua importância dentro do sistema. Estamos satisfeitos com o fruto dessa caminhada, que não foi apenas uma conquista individual, mas uma vitória entre governo e servidores”, explicou.


 Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Prefeitura de Salgueiro/PE