sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MNAS declara apoio ao vereador de Aracaju e defende que o REPASSE DA UNIÃO deve ser pago aos agentes de saúde

Vereador Emmanuel Nascimento recebe apoio da MNAS, pela defesa dos interesses dos Agentes de Saúde de Aracaju

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde concorda plenamente com o posicionamento do vereador Emmanuel Nascimento, quando, em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju, no dia 2/9, declarou que o  prefeito João Alves Filho (DEM) tem retido indevidamente, os recursos destinados aos Agentes Comunitário (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). Recursos estes, repassados pela União. Não estamos falando de um projeto de lei a ser votado, mas, de uma lei específica. O repasse dos R$ 1.014,00, que antes era previsto em portaria e que, segundo muitos gestores era obscura quanto ao direito dos agentes de saúde, agora tem uma previsão clara e objetiva, conforme estabelece a lei 12.994/14, afirma Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS, em concordância com o posicionamento do vereador Emmanuel.


Saiba mais sobre:
O presidente do SINDSEP-PE*, Sérgio Goiana, fala sobre a importância da valorização dos agentes de saúde.  

Prefeito João Alves Filho (DEM), uma gestão marcada pela não observância de lei que garante os direitos dos Agentes de Saúde

“O prefeito de Aracaju está devendo aos servidores, ele precisa pagar. Se é lei, ele tem que cumprir”, cobrou o vereador.

Segundo informações divulgadas pelo parlamentar, o prefeito João Alves fez uma reunião no dia 1º/9, dizendo que quer melhorar a saúde. A pergunta que não quer calar é a seguinte: “como ele deseja melhorar a saúde não garantindo as condições mínimas de trabalho dos agentes de saúde (ACS/ACE) e, nem mesmo, repassando os recursos enviados pela União para estes trabalhadores?
A MNAS parabeniza o vereador Emmanuel Nascimento pela seu posicionamento em defesa desses trabalhadores, tão oprimidos pelas negligências de uma administração que não respeita as leis de nosso país. As denúncias feitas pelo vereador em muito tem colaborado na construção de uma nova realidade para os trabalhadores e trabalhadoras agentes de saúde e toda a sociedade aracajuense. 

O gestor do DEM também está deixando de garantir os equipamentos de trabalho dos agentes e vestuários.

Motivamos o vereador Emmanuel para que continue denunciando esses abusos, enquanto eles persistirem. Sabendo que a maior rede interativa do Brasil voltada aos ACS e ACE, administrada pela MNAS, estará apoiando os seus posicionamentos, em defesa dos agentes de saúde.

O posicionamento adotado pela Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, foi declarado diretamente ao parlamentar aracajuense, pela coordenação da Mobilização neste fim de semana.



Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo  







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde

Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 21/08/2017 ...