quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comissão é criada para resolver situação de agentes de saúde e endemias

 
Atendendo um pedido das Agentes Comunitárias de Saúde – ACSs e das Agentes Comunitárias de Endemias – ACEs, o Município de Rondonópolis/MT formou uma comissão que será integrada pelo Poder Executivo, pelo Legislativo e pelas agentes. Como as agentes indicam que já realizaram um Processo Seletivo Público para o ingresso na função, o Município permitirá que elas apresentem a documentação comprobatória. Além disso, a Procuradoria-geral do Município encaminhou um ofício ao Polo Regional solicitando que este entregue cópias dos seletivos públicos realizados, já que as documentações dos mesmos não foram localizadas na Prefeitura.

O problema é que a Resolução 19/2013 o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso –TRE/MT determinou que o Município proceda de acordo com a legislação para a efetivação das ACSs e ACEs. Para isso, é necessário formular uma lei municipal criando as vagas para as agentes e na sequência realizar um Processo Seletivo Público. As que passarem serão efetivadas no cargo.

Segundo o procurador Luciano Crivelante, o interesse do Município é agir de acordo com a legalidade e permitir toda a lisura durante o processo que se dará para a efetivação das agentes de saúde e endemias.

  Fale Conosco!Twitter Facebook LinkEdin Youtube Gtalk: samuelcamel@gmail.com Skype: samuelcamelo     







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Primeira Hora