domingo, 17 de agosto de 2014

Prefeito assina projeto de lei que garante o Repasse da União aos Agentes de Saúde de Silvânia

 Ao centro, o prefeito da cidade de Silvânia, Zé Faleiro.


Saiba mais sobre:

O prefeito da cidade de Silvânia - GO, Zé Faleiro, assinou nesse fim de semana (quinta-feira, 14), o projeto de lei que garante o REPASSE INTEGRAL dos R$ 1,014,00, estabelecido pela Lei 12.994/2014. O novo salário dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias é uma conquista que tem causado muita alegria a esses trabalhadores e trabalhadoras da Atenção Primária.
Conforme notícias recebidas pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde o encontro aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de todos/as os/as 66 agentes que compõem a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A Lei que garante o repasse integral dos recursos enviado pela União aos municípios, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho do ano em curso e, além de garantir os R$ 1,014,00, também estabelece a jornada de 40 horas semanais à categoria. Em Silvânia, conforme as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Silvânia, a alteração deverá passar pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Lidiane Divina do Nascimento é agente comunitária de saúde da cidade de Silvânia e comentou: "Foi muito desgastante, mas valeu a pena e eu faria tudo outra vez.”

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura o prefeito Zé Faleiro considerou que a decisão foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde. "Eu sei o quanto é produtivo o trabalho de vocês e é por isso que assim que aprovado pela Câmara vocês receberão o novo "piso salarial"”, destacou o prefeito.







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br