quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morte de Eduardo Campos repercute na imprensa internacional

 
A morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, em um acidente de avião ocorrido em Santos (SP) nesta quarta (13) é destaque na imprensa internacional.

Veja a matéria exibida pela Rede Globo em vídeo, clique aqui!


Para o "Financial Times", a tragédia em Santos pode "mudar radicalmente" o cenário da disputa eleitoral no Brasil. "Alguns analistas esperavam que ele formasse uma aliança com Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno", diz o jornal.

O site do jornal americano "New York Times" traz um vídeo com imagens do acidente.
Na homepage do portal da rede americana CNN, uma foto de Campos acompanha a chamada "Candidato brasileiro possivelmente morto em acidente de avião".

Corpo de Campos será enterrado no túmulo do avô, Miguel Arraes
 
O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005).
Segundo Antonio Campos, único irmão do político, o sepultamento acontecerá no cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife, mas a data e a hora ainda não estão confirmadas.
O pessebista morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista.

Antonio Campos falou à imprensa diante da casa da família, na capital pernambucana. "Perdi um irmão muito amado, um grande amigo. Falei com ele às 6h59 [desta quarta]. Ele estava feliz com a participação positiva no 'Jornal Nacional'", disse.
Nesta terça (12), Campos foi entrevistado ao vivo na bancada do telejornal da TV Globo. Ele viajava do Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da emissora, para Santos, onde teria compromissos de campanha.

Antonio lembrou ainda que Campos morreu no dia em que a morte de Arraes completou nove anos. "[Eduardo] Morreu lutando pelos seus ideais, pelo que ele acreditava. Ele deixa um legado de luta para melhorar, refletir o Brasil, e [para] o Brasil fazer uma reflexão sobre o destino do país", afirmou.
Por volta das 16h, cerca de 50 jovens, amigos dos filhos de Campos, chegaram à residência para prestar solidariedade à família.

 




Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Folha de S. Paulo