sábado, 9 de agosto de 2014

MNAS esclarece nas mídias sociais que não EXISTE UM PISO NACIONAL dos agentes de saúde..

Twitter: O coordenador da MNAS, Samuel Camêlo rebateu o argumento do deputado federal João Campos, de ter lutado para a aprovação do "piso salarial" dos agentes de saúde e dos agentes de endemias.


  
Samuel Camêlo, coordenador geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, hoje (09/08), questionou o Tweet do deputado federal João Campos (PSDB-GO), sobre a militância dele na aprovação de um suposto "Piso Nacional" dos agentes de saúde e dos agentes de endemias. No Twitter da MNAS, Samuel afirmou que "Não existe PISO NACIONAL para os @AgentesdeSaúde,  a Lei 12.994/14 a regulamentação do repasse previsto pela PORTARIA Nº 314/14."
 
Questionamento ao argumento do deputado João Campos, sobre sua militância em prol do "piso nacional"

No Facebook, Camêlo foi além e disse: "é  uma farsa dizer que a Lei 12.994/14 tem relação com o PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE. Ela é apenas a regulamentação do repasse previsto pela PORTARIA Nº 314/14. No caso da União repassar os recursos para os municípios, eles são obrigados ao pagamento integral dos R$ 1.014. Contudo, sem repasse, conforme estabelece a lei, inexiste obrigação. Portanto, isto nunca será piso, não com essa configuração," concluiu.

Não é de hoje que a MNAS usa de seus recursos interativos para advertir os ACS/ACE sobre esse golpe! Afinal, quem está tentando enganar os trabalhadores?


Postagem do deputado João Campos, no Facebook

A quem interessa dá nome de PISO NACIONAL ao repasse de R$ 1.014, que já existia, antes da Lei 12.994/14?

A MNAS sempre se antecipou aos fatos e, preventivamente, tem alertado aos Agentes de Saúde sobre as parcerias tendenciosas de instituições que, na verdade, defende interesses particulares em detrimento dos interesses da coletividade. VAMOS ACABAR COM ESSA FARSA, ESSA MENTIRA! A lei 12.994/14 garante o repasse da União. Repasse não é PISO NACIONAL, fiquem atentos!







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br