sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Greve dos Agentes de Saúde de Caruaru: Categoria tem o termo de compromisso garantindo o Repasse da União

 Ana Regia, Presidente do SINDACSE Agreste, assinando o termo de compromisso...

Saiba mais sobre:


Os  Agentes comunitários de saúde e de combate as endemias de Caruaru (PE) entraram em greve na última segunda-feira (11), de acordo com a presidente Ana Régia Alves, do SINDACSE - Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate as Endemias do Agreste Setentrional, os profissionais reivindicavam o cumprimento da lei nacional sobre o repasse dos recursos da União com efeito retroativo e também que as gratificações por desempenho fossem mantidas. Com a paralisação, apenas 30% dos profissionais continuaram trabalhando com a finalidade de garantir os serviços essenciais a população.


Antônio Ademildo, secretário municipal de Administração havia informou que "uma reunião foi realizada com representantes da categoria na última semana", contudo, a categoria não aceitaram o que foi proposto.
Apesar da Lei 12.994/14 tratar do repasse integral dos recursos vindos da União para os agentes comunitários e de endemias, ela não tem sido cumprida, não apenas em Caruaru, mas, em diversos municípios de nosso país, garantiu Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS -  Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.  

Ontem os agentes de saúde de Caruaru garantiram um termo de compromisso que assegura o repasse do governo federal, uma conquista que somente foi possível com integração da categoria e representatividade de seu sindicato.

Termo de Abono dos dias parados na greve, dos acs e acea de Caruaru

Mais imagens:


 A categoria no exercício dos seus direitos


 Plenária dos/as trabalhadores/as








Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...