quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em Caruaru, agentes comunitários de saúde e de endemias entram em greve

Profissionais realizaram assembleia e resolveram entrar em greve (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)


Profissionais reivindicam o cumprimento da lei nacional sobre o piso salarial.
De acordo com a presidente do Sindicato, serviços essenciais estão mantidos.

 Agentes comunitários de saúde e de combate as endemias entraram em greve nesta segunda-feira (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a presidente Ana Régia Alves, do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate as Endemias do Agreste Setentrional, os profissionais reivindicam o cumprimento da lei nacional sobre o piso salarial com efeito retroativo e também que as gratificações por desempenho sejam mantidas.

Ainda segundo Ana Régia, mesmo com a paralisação, 30% dos profissionais estão trabalhando para garantir os serviços essenciais a população. “Na próxima quarta-feira, iremos realizar mais uma assembleia para discutir os rumos da greve”, disse.

O secretário municipal de Administração, Antônio Ademildo, informou que uma reunião foi realizada com representantes da categoria na última semana. “Pedimos um prazo e acreditamos que ele é razoável para esperarmos alguma definição do Ministério da Saúde. Caso não haja essa definição, durante esse prazo será preparado um projeto que será encaminhado à Câmara para que possamos implantar o piso nacional. Apesar dessa lei tratar do piso, ela também estabelece diretrizes com relação a uma ajuda financeira da União para os entes, no caso para o município, e essa lei depende de regulamentação. Então, estamos esperando essa regulamentação ou o Ministério da Saúde se manifestar com relação a transferência desse recurso para que possamos começar a pagar o piso para as categorias”, comentou. 






Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: g1.globo.com/pe/caruaru-regiao

Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...