quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pelos R$ 1.014: Agentes de saúde decretam greve por tempo indeterminado em Caruaru

Agentes de saúde (ACS/ACE) reivindicam direitos garantido em lei. (foto: Juniors Adilson)


Os Agentes comunitários de saúde e de endemias de Caruaru/PE, decretaram greve por tempo indeterminado (a partir da próxima segunda-feira (11/08). Conforme informações da presidente do sindicato da categoria (SINDACSE), Ana Régia, o motivo da greve tem relação com a lei do "piso salarial nacional," sancionaa no mês de junho e que o município já está recebendo. “Foi fechada a folha do mês de junho e nós não recebemos. No mês de julho nós também não recebemos e sempre estamos em dialogo com o secretário de administração e com a secretária de saúde”, comentou a presidente do sindicato da categoria.
Essa não foi a primeira vez que os agentes de Caruaru realizam uma parada. Recentemente a imprensa de forma ampla fez a cobertura das manifestações da categoria, inclusive o Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil levou as informações a todo o Brasil. Veja a matéria completa, aqui!


Segundo Ana Regia, os agentes decidiram pelo ato grevista numa assembleia extraordinária, realizada ontem, quarta-feira (06/08). Na opinião dela a categoria de agentes comunitários e de combate às endemias desejam apenas receber o que é garantido por lei, no caso, a lei 12.994/2014, que garante o repasse integral dos recursos enviados pela União aos municípios.
A estimativa é que, a categoria, na segunda-feira, segue em protesto do espaço Major Clementino até a prefeitura de Caruaru.

Arquivo: Em Caruaru, agentes comunitários e de endemias fizeram paralisação de 24h - G1 Caruaru e Região - G1 - O Portal de Notícias da Globo. Veja o vídeo aqui!







Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br