quarta-feira, 30 de julho de 2014

UNIC oferece curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

A Universidade de Cuiabá – UNIC está oferecendo gratuitamente o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O curso é para os alunos que tenham concluído o Ensino Médio reconhecido pelo MEC. A duração do curso é de três semestres, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

De acordo com a professora, Sueli Padilha, o curso visa preparar profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades. “O agente desenvolve ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, por meio de métodos da educação em saúde, enfatizando o acesso às ações e serviços de informação e promoção social”, afirmou.

Sueli ressalta que este profissional trabalha com a visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Tem habilidades de comunicação, age com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social, facilitando o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde - SUS. (Soraya Medeiros/Unic).

Fonte: www.diariodecuiaba.com.br





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!