segunda-feira, 2 de junho de 2014

Twitter da Assemblia de Pernambuco comenta o 1º OCUPE à página da Presidente Dilma Rousseff

  Tweet enviado no microblog da iniciativa popular da  Assemblia de Pernambuco fez alusão ao 1º #OCUPE da página da Presidente Dilma Rousseff.

O Twitter da iniciativa popular da Assembleia de Pernambuco comentou, hoje, o 1º #OCUPE a página da Presidente Dilma Rousseff. O tweet (mensagem enviada pelo microblog) foi postado hoje e reflete a repercussão da manifestações realizadas pelos agentes de saúde na página da presidente. Indubitavelmente que a assessoria da presidente Dilma está preocupada com as repercussões impostas pela Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, afinal, a fanpage da presidente é acessada por pessoas de diversas nacionalidades, além do eleitorado da petista. São mais de 540.000 curtidas com estimativa de ser atingido 1 milhão, brevemente.

Diariamente agentes de saúde do país inteiro acessam a fanpage e manifestam o interesse pela sanção do PLS 270/2006, que estabelece o salário base nacional da categoria. São incontáveis o número de comentários e curtidas diárias, realizados na página da presidente.

Foi a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) que, no dia 31 de maio, lançou a mobilização na FanPage do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. A mobilização foi  batizada de “1º #OCUPE a fanpage da presidente Dilma Rousseff” e tem como objetivo levar a presidente à sanção do PLS 270/2006, que garante o "Piso Nacional" dos mais de 323 mil Agentes Comunitários de Saúde e de combate às Endemias. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, só falta a sanção da presidente.

Para participar do 1º #OCUPE à fanpage da presidente, basta acessar a página da presidente em: www.facebook.com/SiteDilmaRousseff  e manifestar o apoio aos atentes de saúde.

O ato é pacífico e democrático. “Não apoiamos nenhuma ação que esteja fora disto,” garante o coordenador geral da MNAS, Samuel Camêlo.

 Como no caso do #ocupeestelita com o apoio dos cantores Ney Matogrosso, Jorge Du Peixe, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Silvério Pessoa, Otto, Siba, o pianista Vitor Araújo, os atores Johnny Hooker, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santose e Clarice Falcão, esse movimento cresce nas redes sociais com o apoio da sociedade. 

#OCUPE, significa encher um espaço de lugar e tempo, conquistar democraticamente etc.


A Mobilização Nacional informa que o 1º #OCUPE, não tem data para acabar, embora o prazo final da sanção seja até o próximo dia 17/07.

Embora esse seja o 1º #OCUPE, a MNAS já realizou um outro evento similar, a 1ª Grande Mobilização Nacional da Saúde. O evento contou com a participação de pouco mais de 1 milhão e 480 mil pessoas. Na ocasião não focamos apenas um alvo, as manifestações foram feitas integralmente pela internet nos blog's, Twitter's, Facebook's etc., das secretarias de saúde do país. Já no caso do #OCUPE, as ações são totalmente centralizadas na fanpage oficial da presidente da Dilma Rousseff.



Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br