sábado, 14 de junho de 2014

Apoio ampliado ao #SancioneDilma e 1º #Ocupe da FanPage da Presidenta Dilma

Portal Sinal Verde registra manifestações dos Agentes de Saúde, no 1º #Ocupe da FanPage da presidenta Dilma

Quando a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) convocou os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias para manifestações nas redes sociais para motivar o governo a sancionar o PLS 270/06, que trata do "Piso Nacional," ela realmente esperava o amplo apoio dessas categorias, afinal, somente nos mobilizando é possível fortalecermos a nossas lutas. Logo após a votação do Senado Federal, ocorrida no mês de maio, a MNAS iniciou as campanhas #SancionaDilma e depois o 1º #Ocupe a FanPage da presidenta. Todos os dois eventos tiveram a participação maciça dos agentes, inclusive o apoio da sociedade, de forma ampla. 

Depois da 1ª Grande Mobilização Nacional da Saúde realizada em 07 de abril de 2013, com a participação de quase 1,5 milhão (um milhão e meio) de participantes, a campanha pela sanção do PLS 270/06, mostrou a coesão de interesses dos agentes de saúde. 


Twitter Copa do Mundo 2014 manifesta-se em favor da campanha #Ocupe a FanPage da 
Presidente Dilma

O 1º #Ocupe da FanPage da presidenta Dilma, realmente foi o primeiro evento do gênero, realizado no Brasil. A MNAS inovou na estratégia principalmente em decorrência do momento singular, representado pela realização da Copa do Mundo no Brasil. O resultado não poderia ser melhor: além do amplo apoio dos agentes de saúde, inúmeros seguimentos  da sociedade também manifestaram apoio - como pode ser identificado pelo Portal Sinal Verde e Twitter Copa do Mundo 2014 (com os seus mais de 8 mil seguidores). 

As manifestações também foram refletidas nas ruas, inclusive no Recife (no último dia 13/06), diante da visita da presidente Dilma Rousseff,  situação em que um grupo de agentes de saúde manifestaram-se com faixas pedindo #SancionaDilma.

Tony Bita sintetizou o significado do potencial empreendido com a campanha pela 
sanção do PL270/2006

Tony Bita‎, Agente de Saúde que mora em Caravelas/BA, em face das mobilizações coordenadas pela MNAS, definiu a situação com as seguintes palavras:

"Temos a maior ferramenta em mãos capaz de mudar o mundo. E a campanha Sanciona Dilma nas redes sociais e principalmente em sua página, foi uma das maiores campanhas de uma categoria profissional que já presenciei na rede. No entanto nobres colegas, vamos continuar usando essa ferramenta ao nosso favor, nos unindo cada vez mais. Pois a aprovação do PL270/2006 é o início de muitas vitórias que nós poderemos conquistar. União, foco, força e fé, juntos somos maios do que campeão. "

A MNAS também esclarece a categoria sobre o "Piso Nacional," que será sancionado para a consideração a ser feita. Na verdade, o que está sendo garantido é um REPASSE do Ministério da Saúde com o nome de "Piso Nacional." Já tratamos desse assunto na matéria sob o título:  Piso Salarial Nacional ou Repasse do Ministério da Saúde? Qual a diferença?

Veja também:


Veja as imagens das manifestações dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) no #SancionaDilma e #Ocupe da FanPage da Presidenta Dilma.











































Clique aqui para ver todas as manifestações dos agentes de Saúde por todo o Brasil!





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br