domingo, 15 de junho de 2014

Agente Comunitário de Fátima do Sul vai representar MS em Conferência em Brasília


O Agente Comunitário e Conselheiro Municipal de Saúde de Fátima do Sul, José Lima de Jesus, foi eleito delegado para representar os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de MS, na Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que acontecerá de 10 a 13 de novembro de 2014, em Brasília/DF.

A escolha do fatimassulense ocorreu durante a 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Mato Grosso do Sul realizada entre os dias 10 e 11 de junho em Campo Grande, coordenada pela SES e o Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A Conferência Estadual teve como principal objetivo o debate e ações do seguinte tema: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado.

As Conferências acontecem três etapas: macrorregionais, estaduais e nacional, onde servem para subsidiar as discussões e deliberações para a etapa nacional.
Quem Participa:

Toda sociedade brasileira. Sendo que, para participar do processo de eleição de delegados para as etapas estaduais e nacional, é necessário que o (a) cidadão (ã) representante algum segmento da sociedade, para que o processo da Conferência tenha a maior representatividade possível.

Em nome da A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo, coordenador nacional da entidade, deixou registrado uma saudação ao colega José  de Jesus. Representar toda uma categoria a nível estadual pode parecer, contudo, não é tarefa fácil.






Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Washington Lima / Fátima News com adaptação da MNAS