quinta-feira, 15 de maio de 2014

PISO NACIONAL: Mobilização Nacional envia recado aos SENADORES

Recife/PE: Coordenadores da MNAS Manifestam-se em defesa do Piso Nacional


Os obstáculos estabelecidos contra a aprovação do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde nos levam a duas linhas de análise:

1º. Há um acordo entre a bancada governista e aliados para fingirem que apoiam o Projeto do Piso da categoria. Eles fingirão que estão trabalhando para a aprovação do projeto, protelando a votação para o mais tarde possível - com o objetivo de manter-nos reféns para obtenção de favorecimento eleitoral.

2º. Realmente há vontade política de alguns parlamentares, entre os quais, dos deputados que aprovaram o projeto na Câmara. Neste caso, eles são capazes de convencer os seus companheiros senadores a se posicionarem favoravelmente.

O que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tanto assopra no ouvido de Renan Calheiros (PMDB-AL), antes de qualquer decisão dele no plenário do Senado? Dê a sua opinião, no final desta matéria!

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde é bastante objetiva, independente de qual seja o caso. Ou o Piso é aprovado plenamente e de forma terminativa, ou iremos iniciar uma campanha nacional contra as bases partidárias que se posicionaram conta ele. A matemática é bastante objetiva: Somos mais de 323.000 agentes de saúde, cada um trabalha com uma média de 200 famílias. Fora o apoio de nossos familiares, temos o apoio da sociedade. Diga-se de passagem que trabalhamos na comunidade onde moramos. A leitura a ser feita é bastante clara!

Quando os Agentes de Saúde do Brasil despertarem e atentarem de que dependem de sua própria força, manifesta por meio da unidade da categoria, as suas principais conquistas serão realidade!

A caminho dos 2 milhões de acessos: Jornal dos Agentes de Saúde fortalece autonomia da categoria no Brasil.
Agentes de saúde da cidade de Caicó, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Santana do Seridó e Equador (todas do Rio Grande do Norte) fizeram manifestações em Prol do Piso 
Nacional e alertando os deputados sobre a força da categoria. Veja aqui!

A proposta da Mobilização Nacional é bastante objetiva: a categoria identifica os parlamentares mentirosos (no Brasil  não são poucos os adeptos dessa prática) e depois milita contra a campanha deles, ou seja, esclarece a sociedade sobre as negligências a que os agentes foram submetidos por tais parlamentares. A categoria deve ser objetiva e clara, defendendo em suas comunidades que tais parlamentares não apoiaram o Projeto dos Agentes de Saúde, em defesa da valorização da categoria, com vista a melhoria da Atenção Primária.  Esta CAMPANHA DE DESARTICULAÇÃO ELEITORAL já deve ser iniciada o quanto antes! Os Agentes de Saúde, quer no interior das Unidades de Saúde, quer nos campos de trabalho, precisam focar nesse plano de boicote (senadores e prefeitos que pactuam com a categoria e não cumprem com as suas palavras!). 

Oito longos anos de vampirismo
Durante 8 longos e cansativos anos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Brasil estiveram reféns das manobras sujas dos parlamentares que se dizem defensores do interesse dos trabalhadores, mas  que, na verdade, apenas defendem os seus projetos egoístas. Não somos idiotas ou retardados, temos entendimento de que a militância pelo Piso Nacional tornou-se uma fonte de favorecimento de parlamentares.

 Manifestação da categoria, de diversas regiões do Brasil, em Brasília

MNAS tem avisado a categoria sobre o jogo sujo

Chegou o momento de nos mobilizarmos em todos os municípios do Brasil. A vários anos que a MNAS vem avisando que o método de concentrar as mobilização da categoria em Brasília, não tem como funcionar, de que os colégios eleitorais dos parlamentares não é no Distrito Federal, da importância das entidades representativas se unirem em prol do interesse comum. Os colegas agentes de saúde podem não lembrar, contudo, antes das manobras “eleitorais” começarem lançamos um artigo, avisando a situação.


Campanha do Piso Nacional 2014
Como estamos em ano eleitoral, já lançamos o aviso de estratégia de mobilização deste ano! Já começaram as publicações, informando quais parlamentares estarão defendendo a categoria e de quando a matéria será votada.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: