quarta-feira, 14 de maio de 2014

Senador Mário Couto também pede a aprovação do piso salarial dos agentes de saúde

Senador Mário Couto (PSDB-PA)

O senador Mário Couto (PSDB-PA) declarou, a poucos instantes no Senado Federal, o seu voto a favor do projeto que estabelece o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O senador Mário destacou a importância destas categorias, além de destacar que eles merecem ser valorizados por parte do governo. O parlamentar fez um paralelo entre o esforço da categoria e os escândalos de corrupção ocorridos em nosso país.

Clique aqui e acompanhe a fala dos senadores pela TV Senado.

"Enquanto isso, estão aí os verdadeiros brasileiros tratando da saúde dos brasileiros com muita dificuldade, mas com muita honradez, recebendo o seu mísero salário," comentou o senador Mário. Na opinião dele, a aprovação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde Não é favor, é obrigação.

Hoje, foi definida a data de votação do PLS 270/2006, que estabelece o Piso Nacional dos Agentes de Saúde, no Senado Federal.  A data fixada foi dia 21/05/2014. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comentou que a votação será nesta data,o senador Eduardo Amorim já está devidamente inscrito para relatar o projeto pela aprovação.




Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br