domingo, 20 de abril de 2014

Natal/RN: Ato dos Agentes de saúde em greve está programado para a próxima terça


A atividade grevista que estava marcada para terça feira ás 8:00h foi mudada para tarde às 13:30h no mesmo local.

Será servido um lanche aos grevistas  do SINDAS-RN, para aguardar o termino da reunião com a Gestão. 

Depois de ser votado o indicativo de greve no dia (10), no auditório do SESC. Os agentes de Saúde de Natal voltaram a se reunir na última segunda-feira (15), em frente a sede do Sindas no centro da Cidade.

A categoria decidiu por unanimidade aderir a greve por tempo indeterminado. A  greve foi deflagrada em resposta a falta de posicionamento do município e a desvalorização da categoria, o prefeito de Natal ofereceu um reajuste de 2% aos  profissionais, um reajuste vergonhoso aos servidores do município. O Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS) não aceita esse reajuste, "a categoria merece mais do que isto". foi apresentado ao prefeito um percentual de 18,36%, esse reajuste deveria ser pago no mês de março que faria parte do cumprimento da data base, mais o prefeito mais uma vez não cumpre com sua palavra.  A categoria exige alem do reajuste, melhorias e condições para continuar exercendo suas funções.

ATO - Na terça também houve a segunda marcha dos servidores do plano Geral, os servidores estiveram reunidos na Praça Tamandaré, Próximo ao viaduto do Baldo. De lá sairam em caminhada pelas ruas do centro com destino ao Palácio Felipe Camarão, sede do governo Municipal.

O presidente do Sindas, COSMO MARIZ, pediu o comparecimento de toda a categoria para juntos fortalecer o movimento. As conquistas dependerão da  luta da categoria.

Confira as fotos:









Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.sindasrn.blogspot.com.br