terça-feira, 15 de abril de 2014

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM CARANGOLA


 Chegou a hora de mostrar a nossa força!

Nós, agentes comunitários de saúde, estamos através desse manifesto informando a todos o que está acontecendo no Município de Carangola (MG). Somos funcionários públicos, que passamos por um concurso, através de provas específicas, e após aprovação de acordo com o edital nº 01/2011. Assumimos nosso cargo de acordo com a classificação, porém num primeiro momento encontraram erros na criação de vagas. Mas depois de criteriosa análise dos órgãos competentes, os mesmos chegaram a conclusão que tais erros poderiam ser sanados, não sendo necessário a anulação do concurso em questão. Desta forma o prefeito foi avisado que já não havendo problemas com o concurso, todos que fizeram e foram aprovados dentro do respectivo número de vagas deveriam ser efetivados. Porém o prefeito Luiz Cézar Ricardo decidiu por conta própria, uma vez que não escuta ou aceita a opinião de ninguém, efetivar a todos os profissionais, com exceção dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

População apoia Agentes de Saúde

Não conseguimos entender porque a indiferença com a nossa classe, uma vez que a constituição diz que em um concurso público deve prevalecer a isonomia, que é um princípio assegurado, segundo o qual todos são iguais perante a lei, não podendo haver nenhuma distinção em relação a pessoas que estejam na mesma situação.

Efetivação para os agentes de saúde: a sociedade é a maior beneficiada!

Vale salientar que em 4 anos, no município de Carangola, município este com menos de 34 mil habitantes aconteceram:

• 2010 – Processo Seletivo (Foram demitidos e o processo ainda corre na justiça)
• 2012 – Concurso Público (Os concursados estão trabalhando através de contratos e movem ações na justiça para se manter nos cargos uma vez que já existe um prazo estabelecido para demissão apesar de serem concursados)
• 2014 – NOVO PROCESSO SELETIVO? QUEM VAI ACREDITAR???


Isso além de gerar gastos desnecessários ao município que por sua vez sofre com a precariedade nas áreas da saúde, educação, segurança e etc... gera aos cidadãos que se dispõe a fazer tais provas, desgastes emocionais e financeiros. Pois se iludem com uma falsa promessa de estabilidade, largam seus empregos, investem em estudos e no fim ainda saem prejudicados financeiramente, por ter que recorrer a advogados e a justiça para garantir seus direitos.

Estamos aqui para manifestar nossa insatisfação e indignação em relação a atual gestão. Estamos sendo injustiçados, e se você assim como nós, almeja uma cidade onde a justiça prevaleça, os serviços públicos funcionem e o gestor municipal seja uma pessoa acessível e esteja aberto a negociação, compareça nesta terça-feira 15/04/14 em frente ao Fórum, às 13:00, com cartazes, faixas e apitos para que seja ouvido o clamor popular. Não sejamos coniventes com as atrocidades que estão acontecendo em nossa cidade. Precisamos nos mobilizar para que tal situação mude e que não haja mais injustiças. A HORA É AGORA!





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Agentes de Saúde de Carangola

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...