quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agentes de Saúde seguem com greve e protestam em frente à Prefeitura de Arraial do Cabo

               Secretário de Saúde garante que é do interesse do poder público negociar com a categoria

Em greve, Agentes de Saúde de Arraial do Cabo, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ), realizaram na manhã da última terça-feira (29), mais um protesto em frente à prefeitura.

A categoria reivindica a regularização funcional dos agentes comunitários de saúde, com criação de vagas específicas para a função exercida, além de todos os direitos assegurados, como INSS e FGTS, além dos deveres reafirmados.

"Não podemos aceitar as condições de trabalho em Arraial do Cabo. Estamos em greve e o secretário de Saúde, nem mesmo o prefeito, se pronunciam sobre isso. É lei e os agentes de saúde tem direito de serem enquadrados no regime estatutário do município", disse Manoel Crispim.

Secretário diz que as reivindicações estão sendo atendidas

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Carlos Alberto Barroso, em entrevista ao Portal RC24H, afirmou que as reivindicações da categoria já estão sendo atendidas pelo governo. De acordo com ele, os agentes de saúde não foram recebidos por falta de organização do movimento, já que foi solicitada a apresentação de uma comissão para que uma audiência seja realizada.

"Não temos espaço físico para receber todos os grevistas. Por essa razão pedimos a presença somente de uma comissão", disse o secretário.

Com relação às reivindicações, Barroso foi enfático: "Já foi solicitada a efetivação dos contratados mais antigos, assim como a aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais. Mas quando se trata de administração pública, existem trâmites burocráticos que devem ser respeitados".

Quanto a campanha salarial, como não houve a reunião entre a comissão dos grevistas e o poder público, o secretário disse que ainda não recebeu uma proposta formal de índices, para que seja traçada a negociação.

Veja também:
Agentes de saúde de Arraial, RJ, protestam no 15° dia em greve
Assine a Petição do Piso dos Agentes de Saúde 
A Mobilização Nacional Lançou o PLANO de Boicote aos DEPUTADOS





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.rc24h.com.br - Ana Lúcia de Oliveira e Renata Cristiane