segunda-feira, 14 de abril de 2014

Agentes de saúde de Jataí realizam manifestação na manhã desta segunda-feira (14)


 Agentes de saúde de Jataí manifestam-se contra os abusos da gestão municipal

Nesta segunda-feira nos deparamos com uma situação que retrata a precariedade da relação de trabalho de muitos agentes de saúde em nosso país. Os Agentes ligados à Prefeitura Municipal de Jataí/Goiás nesta manhã fazem manifestações pelas ruas da cidade. As manifestações iniciaram-se por voltas das 8 horas desta manhã de segunda (14), na Praça Tenente Diomar Menezes e não tem hora para acabar. A principal reivindicação desses trabalhadores  é que eles tenham o mesmo direito que os servidores estatutários. Algo justo e que tem previsão legal alicerçada pela Lei Federal 11.350/06.

As manifestações tiveram início às 8 horas da manhã de hoje

Mas, se há previsão legal, por que esses agentes e, aproximadamente 200 mil outros, em todo o território nacional, precisam reivindicar? Por que os prefeitos não cumprem a lei? São questões como esta que fazem com que a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)  intensifique as suas ações para esclarecer à sociedade sobre tais abusos. Na verdade, a precariedade imposta aos trabalhadores, pelos gestores municipais e estaduais, mantém o vício conhecido como coronelismo, prática criminosa que visa alienar os servidores, sob vínculos precários, para que sejam explorados na captação do eleitorado. Este é o principal motivo, claro que existe outros, como a manutenção de desvios de recursos públicos.


Concentração dos Agentes
 Tudo o que a categoria deseja é ser respeitada

No caso dos Agentes de Saúde de Jataí, eles alegam que ocorrerá uma sessão na câmara de vereadores, onde será colocado em pauta um projeto enviado pelo executivo municipal com a finalidade de derrubar os direitos adquiridos pela categoria.

Crédito das fotos de Saulo Prado





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: