sábado, 19 de abril de 2014

Agentes da área de saúde fazem paralisação em Belo Horizonte

           Foto ilustrativa
 Eles pedem o pagamento de bonificações prometidas pela prefeitura. Servidores se reuniram em assembleia nesta terça-feira (15).

Os agentes comunitários de saúde, de combate a endemias e sanitários da Prefeitura de Belo Horizonte fazem uma paralisação nesta terça-feira (15) na capital mineira.

De acordo com a assessoria do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria pede o pagamento de bonificações prometidas pela prefeitura que estão atrasadas desde 2011.

Ainda segundo a assessoria, a administração municipal teria prometido quitar os atrasos em março deste ano, mas não cumpriu.

Após uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira, os servidores decidiram manter o estado de greve, já definido por todo o funcionalismo municipal. A assessoria do Sindibel informou que eles que vão trabalhar em operação padrão até o fim do mês de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a bonificação de 2011 foi inserida na folha do mês de abril. Ainda segundo a pasta, para garantir o processamento em tempo hábil, a bonificação de 2012 está em processo de organização para inserção na folha como pagamento especial em 20 de maio e a bonificação de 2013, também no mesmo processo, para inserção na folha de maio e consequente pagamento no mês de junho.

Mais notícias

Na reunião ordinária do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Belo Horizonte (RPPS) realizada no dia 15, foram empossados os conselheiros que irão representar os trabalhadores no Conselho até abril de 2016. 





Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: G1 Minas Gerais