domingo, 9 de março de 2014

ACS's do Paulista-PE receberão o incentivo do Ministério da Saúde (14º salário)

 
Prefeito Junior Matuto 
O prefeito Junior Matuto disse em reunião, na manhã da sexta feira (21/02), na sede do SENAC, em Jardim Paulista, que deve pagar o incentivo adicional (14º salário) dos agentes comunitários de saúde.
O tema envolvendo o incentivo não estava em pauta, mas, aproveitando a ocasião, a categoria o inseriu, ao passo que foi informada de que não há uma data específica determinada pelo secretário de saúde para tal repasse. Contudo, o prefeito informou aos agentes que até o final de Março teria uma resposta. 
 Agentes de saúde do município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE)

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) continua batendo na tecla de que a garantia do repasse depende mais da articulação da própria categoria do que da boa vontade dos gestores. Não podemos ficar esperando a boa vontade dos prefeitos e que eles usem de ética para cumprir o que é de direito dos trabalhadores. É preciso que os agentes busquem garantir o repasse integral, além de salário não inferior ao repasse da Portaria 314/14.
Acompanhe as temáticas abordadas pela MNAS com a finalidade de garantir direitos através das mídias sociais, veja os temas:



Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: