domingo, 2 de fevereiro de 2014

Inscrições para vagas em cursos a distância do IFMS vão até segunda


Oportunidades contemplam campi da instituição em 11 municípios.
Candidato tem que terminar ensino médio até a data da matrícula.

O prazo de inscrições para as 707 vagas em cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina na segunda-feira (3).  As vagas são para agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias.

 A oferta contempla os municípios de Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Central de Seleção no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O edital com as regras do processo seletivo também está disponível no site.

O único requisito exigido ao candidato é a conclusão do ensino médio até a data da matrícula. Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 6 de fevereiro, no prédio da reitoria, em Campo Grande. A previsão é que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 7. A matrícula deverá ser feita entre os dias 17 e 19 de fevereiro. 

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Do G1 MS