segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aperta o sinto que a “estória” do Piso vem ai novamente...

 Agentes de saúde de Caruaru (PE), convocados pela MNAS, participaram das manifestações
nacionais em prol do Piso Nacional.

Temos um exército de parlamentares que se dizem apoiadores dos projetos dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), quando, na verdade, visam apenas os interesses partidários. Em breve saberemos de novos movimentos para a CONQUISTA DO PISO NACIONAL. Como tem ocorrido nos últimos 8 anos, na verdade, mais golpes e mentiras. A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde não apenas tem apresentado a solução para a militância da categoria, como também tem denunciado as manobras imorais de quem deveria defender os interesses da coletividade.

Como deveriam agir os que se dizem defensores do Piso Nacional?
Os parlamentares – deveriam se articular com os seus partidos, conseguindo o seu apoio na aprovação do Piso Nacional, com a regulamentação da EC 63;

Entidades representativas – no ano passado, enviamos correspondência eletrônica à CONACS e FENASCE tratando sobre a necessidade de descentralização das ações em prol do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde. Expomos sobre a questão de que, focar em Brasília, nunca foi a solução, caso contrário - já teríamos obtido o piso a muito tempo. No final do ano passado, comandamos manifestações descentralizadas por todo o Brasil, com ênfase nos municípios, base dos parlamentares e prefeitos. Estes, revelaram-se manipuladores, mostrando a necessidade de maior articulação entre a categoria e as entidades que a representam.

Parasitas a postos - A CNM - Confederação Nacional dos Municípios e o CONASEMS - Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, parasitas dos agentes de saúde, continuam a lutar para manter a manutenção da dominação exacerbada sobre os recursos destinados aos trabalhadores, levando os municípios a assumirem  posturas totalitárias também contra a sociedade, que é beneficiada com os serviços de competência dos agentes de saúde

Piso Nacional dos Agentes de Saúde: Parlamentares que fracassaram durante 8 anos

O alerta que a MNAS faz é sobre o movimento alardeador da votação e aprovação do Piso Nacional, ou seja, a velha história de que o piso será aprovado ainda este ano. Mais uma vez alertamos a categoria de ACE/ACE sobre o que já se tornou costumeiro, no caso, alguns parlamentares se articulam com uma entidade representativa dos trabalhadores para, supostamente, estabelecer ações que sejam capazes de estabelecer o Piso Salarial Nacional. Mas, na verdade, não passa de uma manobra meramente eleitoral. Fiquem atentos!


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: