domingo, 2 de fevereiro de 2014

AGENTES DE SAÚDE EM GREVE, VOLTAM A VIVER ATOS DO TEMPO DA DITADURA.

Aracaju-SE,  volta a viver os tempos da ditadura, voltamos a presenciar cenas dignas dos generais que comandaram com mão de ferro os anos de chumbo, o prefeito João Alves Filho, que outrora foi prefeito "biônico", indicado pela ditadura, voltou a viver seus anos prediletos, Neste, 28/01, os trabalhadores foram proibidos de adentrarem a sede do poder municipal, o gestor municipal deu ordem para que fosse impedido o acesso, dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a prefeitura de Aracaju, abrindo a exceção mais tarde para aqueles que precisassem de banheiro, com a condição de que SE FOSSE DE FATO AO BANHEIRO SERIA ACOMPANHADO POR GUARDA MUNICIPAL, MEDIDA QUE CONSTRANGEU A TODOS, GERANDO REVOLTA E GRITOS DE "ABAIXO A DITADURA".

O representante da Força Sindical em Sergipe, Alexandre de Senna Delmondes, destacou o ato como a volta da ditadura, "estamos vivendo em plena ditadura, fico apreensivo, será que os militares estão voltando, seria esse um sinal da volta da repressão? até onde isso vai? será que teremos outro AI5? precisamos parar e enxergar a dimensão desse ato que humilha e subjuga o trabalhador" frisou Delmondes.

Por várias vezes os agentes ocuparam a frente do centro administrativo Prefeito Aloísio Campos, a intenção era foçar a via de diálogo, e conseguir enfim que a prefeitura de Aracaju se posicione com relação a pauta, porém a gestão municipal fez pouco caso dos pais e mães de famílias que ali estavam, mostrando total desrespeito para com os agentes.

Um ponto positivo foi novamente a participação da mídia televisiva na cobertura do ato, desta vez a TV Atalaia, afiliada da Rede Record de Televisão, que registrou em imagens a mobilização e entrevistou alguns colegas, coletando depoimentos para que seja mostrado para a população aracajuana o porque da nossa greve, esclarecendo que não estamos em greve porque queremos, mas porque o prefeito de Aracaju não nos dá outra opção.

A UNIÃO ESTA BONITA, A MOBILIZAÇÃO TEM SIDO EFETIVA, A CADA DIA QUE PASSA CRESCE O NÚMERO DE ADEPTOS A GREVE, A CADA DIA QUE PASSA AUMENTA O NÍVEL DE ENTENDIMENTO POR PARTE DA CATEGORIA, E É DISSO QUE PRECISAMOS, DE UNIÃO E CONSCIÊNCIA, VAMOS SEGUIR ME FRENTE, NADA PODE NOS DETER, SÓ DEPENDE DE NÓS!

JUNTOS SOMOS FORTES!

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: SACEMA