sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Profissionais da saúde fazem protesto por melhores condições de trabalho em Caruaru

Da redação do jornalextra.com.br

Profissionais da saúde de Caruaru  organizam protesto na manhã desta sexta-feira, 4, no Dia Nacional do Agente Comunitário. Os agentes de combate às endemias também se juntaram ao movimento para pedir melhores condições de trabalho. Os trabalhadores se concentraram no antigo Giradouro Major Clementino, por volta das 9h, e prometerem seguir pela Av. Rio Braco até a Prefeitura, onde devem fazer um ato maior.

“Queremos chamar a atenção da sociedade para a nossa causa. Nós trabalhamos dia a dia, no sol, sem qualquer condição de trabalho e merecemos respeito”, afirmou a presidente do sindicato da categoria, Ana Régia.

Dentre as reivindicações cobradas pelos profissionais, estão direito à insalubridade, fardamento, piso salarial e protetor solar. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a movimentação dos agentes de saúde e endemias é nacional. Em relação à renovação de materiais de trabalho, o Executivo afirmou que já foi realizado processo licitatório e, em breve, serão distribuídos aos trabalhadores.

Confira outras imagens do protesto:









Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.jornalextra.com.br