terça-feira, 29 de outubro de 2013

Parlamentares Estão Preocupados com as Manifestações do dia 12 de novembro

Deputado federal José Augusto Maia, líder do PROS 

Como era de se esperar, parlamentares e prefeitos já demonstram preocupação com as manifestações dos Agentes de Saúde, prevista para o próximo dia 12 de novembro. Diferentemente do que ocorria antes, quando a CONACS centrava as suas ações em Brasília, situação confortável para os deputados, uma vez que os seus eleitores nem mesmo ficam sabendo do que estava ocorrendo, agora a estrutura eleitoral é abalada de forma profunda. As manifestações programadas para serem executadas nas cidades, fragilizam os deputados e, também, os prefeitos. Estes que foram considerados os principais responsáveis pelo “sabotagem” da votação do Piso Salarial Nacional da categoria.

Veja também:
Recado Aos Deputados Que fingem nos Ajudar...  (Mensagem publicada antes do dia da votação)
Deputado Confirma Denúncias da MNAS Sobre Golpe de Parlamentares Contra o Piso Nacional 
Golpe na Votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde
Destaques do momento da votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde 
TV Câmara Ao Vivo: Votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde
Piso Nacional dos Agentes de Saúde: A novela continua...
Relação nominal dos Deputados que votaram contra o Piso Salarial Nacional 

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde havia informado a CONACS e FENACSE sobre a necessidade de realizar ações descentralizadas do Distrito Federal e sobre as manobras de deputados que sinalizavam apoio à categoria, mas que, na realidade, apenas defendiam interesses de sua bancada. Como ficou provado no último dia 23 deste mês.


 Ana Régia, presidente do SINDACSE

Deputados estão preocupados com as manifestações
No inicio dessa semana, a sindicalista caruaruense Ana Régia, presidente do SINDACSE - Agreste - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em contato com o coordenador geral da MNAS, Samuel Camêlo, lhe passou informações relevantes sobre a repercussão da convocação para as manifestações previstas para o próximo mês. A presidente do SINDACSE relatou que, em conversa ao celular com o deputado federal José Augusto Maia, líder do PROS - Partido Republicano da Ordem Social (o mesmo que criou a Emenda ao Projeto do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em  R$ 1.260,00), comentou sobre a reação dos deputados, diante da possibilidade de manifestações nos municípios de todo o país. Segundo o deputado Maia os deputados estão sentido com maior intensidade os efeitos da possibilidade de manifestações nacionais, por parte dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias do que da própria mídia, em face da não votação.



Foto:  Souza durante a fundação do SINDACSE

Apoio e orientações
O Coordenador do Fórum dos Servidores do Recife, Souza, tem oferecido suporte aos sindicatos, associações, federações e todos os colegas interessados em receber instruções sobre as manifestações. 

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...