terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ocorreu Hoje: deputados falaram sobre o Piso dos ACS/ACE e denunciaram manobras para adiar a sua Votação.


 Fernando Ferro, deputado Pernambucano fala ao TV Câmara Sobre o Piso Nacional.

O deputado federal Fernando Ferro, do PT de Pernambuco, acaba de falar na TV Câmara em defesa do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde. O parlamentar reiterou a possibilidade de voto to projeto, previsto para amanhã.


 Ednaiptan de Souza e Samuel Camêlo

A MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde continua sendo a única voz a criticar a postura da bancada parlamentar que se diz amiga dos agentes de saúde, mas, que, ao longo de quase 10 anos não aprovou o Piso dos Agentes de Saúde. “A aprovação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde é uma necessidade inadiável, reafirma o coordenador da MNAS, Samuel Camêlo.
O coordenador de Articulação Sindical da MNAS, Ednaiptan de Souza, alerta a categoria que a aprovação do Piso não é o único grande projeto a ser regulamentado. Ele destaca a importância da regulamentação dos vínculos dos Agentes de Saúde, sem o qual não será possível garantir direitos como o pagamento do Piso Nacional. 

Hoje, 22/10/13, alguns deputados fizeram manobras para adiar, mais uma vez a votação do Piso Nacional. Não temos os nomes dos deputados, contudo, chegou ao nosso conhecimento que tais parlamentares são os mesmos que se dizem defensores do Piso Nacional dos Agentes de Saúde. Tal informação foi repassada diretamente de Brasília, por fontes seguras. Diante de tal circunstância, alertamos a categoria para que esteja preparada para possíveis manobras desses parlamentares. A MNAS continuará acompanhado todo o processo e denunciando o que for pertinente.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: