quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manobras políticas revelam que são os apoiadores "históricos" dos Agentes de Saúde do Brasil

O deputado Zé não está na foto porque não participou da reunião.

Este texto é uma prova objetiva de como os deputados, apadrinhados da CONACS, conduzem o processo do Piso Nacional dos Agentes de Saúde. O deputado que divulgou este texto, o Zé (PT/BA), nem mesmo participou da reunião e tentou se justificar. No vídeo divulgado por ele, conforme link no final deste texto, ele agradece exclusivamente aos agentes de saúde da Bahia, ou seja, tentando garantir a sua captação de voto, em seu colégio eleitoral.

Uma pergunta básica: Já que é possível o ministro Padilha editar a portaria 260/2013 e garantir o repasse integral dos R$ 950,00 aos agentes de saúde, por que não fizeram isto? Não precisa que respondamos, não é mesmo?




 
O deputado Zé revela a forma de trabalhar dos parlamentares que são padrinhos da CONACS. Ele que se diz defensor histórico da categoria, não participa de reunião supostamente de grande importância dos ACS/ACE e foi questionado no Facebook por não ter projeto voltado à categoria de seu estado. Ora, se ele não milita pelos agentes de sua cidade, como o fará pelos que não são seus eleitores? Tentar nos iludir para obter dividendos eleitorais tem sido algo evidente entre esses supostos defensores dos agentes de saúde.




MAIS UMA CONQUISTA DOS AGENTES!
Deputado Zé Neto

Já estou em Brasília e soube, há pouco, do resultado da reunião com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), com a participação do deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) e outros defensores históricos da categoria, na qual foi fechado acordo com uma comissão de Agentes de Saúde, em Brasília, para a votação da regulamentação do Piso Salarial Nacional da categoria no próximo dia 3 de setembro.

Me programei para participar da reunião, porém, a mesma, que estava marcada para o final da tarde, acabou antecipada. Mas, podem ter certeza que no próximo dia 3 estarei aqui, novamente, ao lado dessa turma combativa, para acompanhar a votação histórica na Câmara.

Na foto, a nossa guerreira Ruth Brilhante (de amarelo), presidente da Conacs, que comemorou mais esta vitória para os profissionais que atuam na atenção básica. “Estou muito feliz por a gente ter conseguido esse êxito, com a nossa garra, com a nossa luta, com essa nossa grande mobilização, com o apoio dos nossos deputados. Nós conseguimos uma grande conquista hoje: pautar o Piso Salarial para ser votado dia 3 de setembro e encher essa galeria de novo com o nosso povo”, comemorou Ruth, a quem devo abraçar em breve, para comemorar mais esta conquista.



 Deputado  Zé Neto  (PT/BA)

Amanhã, participo do último dia de atividades desta “2ª Vigília Nacional do Piso Salarial dos ACS e ACE”. Parabéns a todos os Agentes de Saúde do Brasil, em especial, aos profissionais da Bahia, a quem a companheira Ruth classificou como "braços e pernas" do movimento.

Veja vídeo divulgado pelo deputado Zé Neto. Nele, apenas os agentes da Bahia são referenciado e a presidente de confederação mostra a sua falta de compreenção do contexto que envolve os agentes de saúde do país inteiro. Acesse em  http://on.fb.me/1cOynli

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Perfil do Facebook do deputado Zé Neto