terça-feira, 10 de setembro de 2013

IPIAÚ: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ELEGERÃO NOVA DIRETORIA


No dia 30 do mês em curso, acontece a eleição da nova diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ipiaú. Duas chapas concorrem ao pleito.

A Chapa 1, é encabeçada por Mônica Souza Santos, atual presidente interina da entidade, enquanto a Chapa 2 tem em sua liderança João Francisco que atua no distrito de Córrego de Pedras. Ambos tem competência comprovada para o exercício do cargo tendo em vista o bom desempenho das funções que lhe foram atribuídas na diretoria, em mandatos anteriores. Além da luta por melhores condições de trabalho e pela fixação do piso salarial da categoria, eles encampam em suas plataformas de trabalho a construção da sede própria da entidade.

Monica Santos fez parte do grupo que fundou a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ipiaú no ano de 1999. Coube a ela a missão de substituir Odair José Santos de Santana(Daí) que renunciou ao cargo para exercer mandato de vereador deste município.

Mônica informa que dos 107 agentes comunitários de saúde em atividade no município apenas 11 ainda não estão associados à entidade. “Isto lhes impede de participar do processo eleitoral”. A candidata explica que o exercício das atividades de um agente comunitário está dentro do contexto de prevenção de doenças e promoção de saúde mediante ações domiciliares ou comunitários supervisionadas pela administração municipal. ”Compomos a atenção básica de saúde e sendo assim atuamos na base do sistema”, acrescenta. Informações de José Américo (Giro).


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.noticiasdeipiau.com