terça-feira, 3 de setembro de 2013

CNS promove eventos para o fortalecimento do Controle Social

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública continua na luta. Após entregar mais de 2 milhões de assinaturas à Câmara dos Deputados, o Movimento organizou a 5ª Plenária, ocorrida no dia 28 de agosto em Brasília.

Na ocasião, conselheiros de saúde e coordenadores de plenária  fizeram um balanço das ações já realizadas e definir as próximas estratégias frente a atual conjuntura.

A Plenária é um dos pontos do II Encontro Nacional de Articulação e Fortalecimento do Controle Social, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto. O encontro reuniu conselheiros estaduais e municipais de saúde das capitais e coordenadores de Plenária Nacional.

Ainda no dia 28 o CNS promoveu uma Oficina Preparatória para acompanhamento das Etapas Distritais da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena. A Oficina é destina aos conselheiros e conselheiras nacionais de saúde que irão participar das etapas distritais e tem como objetivo orientar os conselheiros para abordagem intercultural em saúde indígena e construir um roteiro de observação de campo durante as Conferências Distrital.

No último, dia 30 de agosto, aconteceu o Encontro de Secretarias Executivas dos Conselhos Estaduais de Saúde e Municipais das Capitais, destinados aos secretários executivos e  secretárias executivas.

Blog Jornal dos Agentes de Saúde (ACS e ACE). No Facebook o nosso record de acesso a postagem única é de 1 milhão e 481 mil.
-----------------------------------
Blog - Twitter - Canal no YouTube - Facebook - Grupo no Yahoo!
-----------------------------------

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: