quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Apoio financeiro estará nas contas dos Municípios até sexta, garante Dilma


Mais uma vitória da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou que até sexta-feira, 13 de setembro, o primeiro repasse do Apoio Financeiro Municipal (AFM) será depositado. O apoio, no valor de R$ 3 bilhões, foi anunciado na Marcha deste ano. Ele será transferido para as contas em duas prestações.

Dilma anunciou a sanção do projeto aprovado pelo Congresso e que incluiu a concessão do auxílio na tarde desta terça-feira, 10, durante cerimônia de assinatura de termos de compromisso do Programa Água para Todos, com Municípios do Semiárido.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, presente ao evento, lembrou a luta da entidade pela concessão da ajuda “em momento de extrema dificuldade da maioria dos Municípios”. Ziulkoski se diz satisfeito por ter, através da série de pronunciamentos feitos mostrando a triste realidade dos entes municipais, conseguindo fazer o governo entender o tamanho da crise e aprovar a ajuda financeira.

Com o anúncio, os gestores municipais voltam a criar expectativas, pois o recurso vai ajudar a maioria deles que enfrenta grave quadro de crise econômica.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.cnm.org.br :