quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Toledo: Enfermagem reforça campanha de combate às hepatites virais

Pelo fato de ser silenciosa e transmitida por um vírus que ataca o fígado, a hepatite é uma doença que inspira cuidados. Por conta disso, o Ministério da Saúde vêm desenvolvendo campanhas de combate em todo o Brasil. O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, também abraçou a causa.

Uma equipe percorreu corredores dos dois Câmpus da Instituição alertando funcionários e estudantes sobre os perigos das hepatites virais. Todos receberam orientações e folders com informações dos riscos de contágio e formas de prevenção.

Com supervisão da enfermeira Karla Lorensetti, os estagiários do PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem) também participaram da campanha realizada no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Eles deram aconselhamento e fizeram teste rápido para diagnóstico da doença.


“Essa ação social visa desenvolver no futuro enfermeiro um espírito solidário, levando-o a encarar como um momento de aprendizado e de contribuição para a melhoria da qualidade de vida”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Daiane Tofoli, informando que as atividades marcaram o Dia de Combate às Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho. 


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: