quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Saúde implanta adicional de insalubridade para agentes do PEVA

 http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20130809080435.jpg
A partir deste mês, a prefeitura de Santa Rita por meio da secretaria de Saúde implantará o adicional de insalubridade aos vencimentos dos agentes do PEVA. Cada agente terá um aumento em torno de R$ 135,00 no contra-cheque.

O adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Os agentes do PEVA nunca receberam o adicional.

"É preciso valorizar o servidor, e isso estamos fazendo, garantindo agora este adicional que é um direito da categoria que nunca foi pago. Fizemos isso também com os profissionais da educação quando garantimos o aumento daqueles servidores," disse o prefeito Reginaldo Pereira.

Ainda este mês, segundo o prefeito, os servidores da saúde irão receber o terço de férias que ficou atrasado da gestão anterior. "Quando assumi, os servidores não haviam recebido os salários de Dezembro, nem o décimo e o terço de férias. Já pagamos os salários de Dezembro e a terceira parcela do décimo terceiro. Estamos pagando na medida do possível a dívida deixada pela gestão anterior," concluiu Reginaldo.
Ascom


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.pbagora.com.br