sexta-feira, 23 de agosto de 2013

POR UNANIMIDADE, VEREADORES APROVAM REAJUSTE SALARIAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Hoje a “Família” Agentes Comunitários de Saúde tem mais um motivo para está feliz!

A Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo, ou seja, cabe aos seus componentes a elaboração de leis que são da competência do município (sistema tributário, serviços públicos, isenções e anistias fiscais, por exemplo). Os vereadores são de suma importância, pois, cabe a eles a fiscalização da atuação do prefeito e os gastos da prefeitura. São eles quem devem zelar pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos. Funções que vem sendo cumpridas pelos vereadores da cidade de Presidente Tancredo Neves, onde já apresentaram projetos que buscam melhor qualidade para os moradores do munícipio.

Na sessão desta sexta-feira, 23, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei N° 009/2013 de 09 de agosto de 13, onde autoriza o poder executivo a conceder reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde da administração pública municipal. A classe compareceu a câmara municipal para acompanhar de perto a votação do projeto, onde não tiveram surpresa, os vereadores acataram o projeto de lei apresentado pelo  vereador Valdemir de Jesus Mota - PV.

Como em todas as sessões, os vereadores criticaram a gestão do prefeito Moacy Pereira, fazendo duras críticas (em algumas partes acusações de superfaturamento, nomes fantasmas em lista de pagamento, funcionários laranja, farra com a gasolina entre outras acusações) que falaremos na próxima edição aqui no PTN NEWS. 

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.ptnnews.com.br